Sábado, 17 de Novembro de 2018
Brasil, agora é olhar para a frente e reconstruir o país a começar pela pacificação
Por A. Godoy
29/10/2018 | 12:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Brasil saiu de uma eleição das mais disputadas desde a instalação da Nova Constituinte em 1988. Agora, o grande e imenso desafio começa primeiramente com a consolidação de um processo de intensificação de pacificação em todo o país.

 

Não há como negar o intenso debate especialmente em redes sociais em que milhões de cidadãos deste país; expuseram suas opiniões no aspecto político e até partidário; questões das mais diversas debatidas pela sociedade brasileira e que perpassam por vários contextos sociais; econômicos; religiosos; políticos-partidários e ideológicos; dentre outros temas de interesse de debate, porém, sem que houvesse em muitos casos o exagero destas opiniões e que chegaram até ferir a ética destes debates que antecederam esta eleição em todo o Brasil.

 

Aqui, em Santa Catarina, a grande maioria do eleitorado que foi às urnas demonstraram claramente que a renovação e fundamental e com o Comandante Carlos Moisés (PSL), Santa Catarina, haverá também re avançar nas grandes e necessárias soluções de graves ´problemas em praticamente todas as principais áreas: Saúde; Educação; Segurança Pública, principalmente.

 

Agora, a busca é a pacificação. Unir o país. Reconstruir o Brasil diante das variantes de casos como da avalanche de corrupção e atuação da máfia arrancando, roubando centenas de bilhões dos cofres públicos e desta forma, prejudicando toda a Nação Brasileira. Não é por acaso que as áreas da segurança pública; saúde; educação; infra estrutura; meio ambiente; cultura; habitação; estejam altamente prejudicadas diante desta atuação mafiosa por parte de quadrilhas em que muitos chegaram parar na prisão e outros ainda estão à caminho de presídios.

 

Eleito o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), tem consigo e sua equipe de governo uma missão das mais importantes nesta nova fase da reconstrução do Brasil. Isto é: além de mostrar e isto Bolsonaro já demonstrara logo após encerrada a votação em todo o país e que resultara em sua eleição como sendo novo Presidente do Brasil; terá sim, esta missão que é a de pacificar o país.

 

Cumprir a Constituição do Brasil e se necessário for e é preciso discutir e analisar e se for o caso até aprovar emendas constitucionais visando o bem comum de todos os brasileiros e daqueles que aqui escolheram esta Pátria para viver. As reformas profundas no Brasil são extremamente necessárias e urgentes.

 

Agora, nenhum ato presidencial em prol do país passará como de forma antes praticada no chamado toma lá dá cá. Não se pode repetir os mesmos erros da velha prática política e partidárias. Não haverá jamais espaços para que aproveitadores, oportunistas que queiram utilizar o Estado como abrigo para unicamente atender seus próprios e particulares interesses.

 

Ou se defende um conjunto de projetos em prol de todos os cidadãos deste país ou então, na contramão disto, haverá cobranças como as que já agora nestas eleições ficaram bem claras para tanto os políticos quanto para a própria sociedade brasileira. Em frente Brasil !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar