Domingo, 21 de Abril de 2019
Florianópolis; São José e Palhoça (SC) com má gestão administrativa
Má gestão administrativa em Florianópolis; São José e Palhoça (SC), mostram falta de soluções aos graves problemas: mobilidade, saneamento, educação e saúde
06/02/2019 | 18:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Florianópolis e São José (SC), possuem graves problemas em áreas essenciais à grade maioria da população. Vejamos alguns destes aspectos relevantes que há muitos anos ou até décadas Florianópolis e São José, além de Palhoça na região da Grande Florianópolis, encontram dificuldades nas soluções para aumento de vagas em creches; resoluções na questão da mobilidade urbana; na área do saneamento básico onde maioria das praias encontram-se ano a ano em sua maioria impróprias para banhistas e também na área da Segurança Pública em que apesar nesta área de haver melhorias, os registros criminais como roubos, assaltos e assassinatos ainda preocupam a população desta região.

 

Mas, há outra área essencial e que merece muita atenção: ou seja, a Saúde. Tem Unidade de Pronto Atendimento em Florianópolis que há cerca de oito anos está a espera de prestar o atendimento à pacientes, porém, continua apenas a edificação já sofrendo a deterioração diante do tempo sem uso.

 

Setores altamente prejudicados com a má gestão política reclamam desta situação e que atinge o turismo, comércio e prestação de serviços, provoca queda na arrecadação financeira e emperra o desenvolvimento sócio- econômico e ambiental. Uma região magnífica de belezas naturais como a da Grande Florianópolis (SC), não pode sofrer prejuízos devido má gestões político- administrativas e também prejudicar no seu dia a dia maioria da população cansada de perder muito tempo no trânsito; sofre riscos como da queda de pontes devido a falta de manutenções e de outros fatores como da falta de creches e de melhoria na área da Saúde.

 

Hospitais destas regiões convivem sob um estado de guerra - faltam leitos; muitas vezes medicamentos; equipamentos, etc. Basta ver que até falta fiscalização na Saúde, pois milhares de ampolas de insulinas tiveram que serem descartadas recentemente em Florianópolis (SC). Em São José, também falta fiscalização na área da Vigilância Sanitária.

 

reclamações são o que não falta por parte da população

E as reclamações por parte de muitos cidadãos destas comunidades da região da Grande Florianópolis (SC), vão além quando destacam por exemplo; a precária situação das calçadas; das praças públicas em que equipamentos instalados em alguns parques infantis, simplesmente estão no meio do mato e também muitos deles estragados colocando em risco a vida e saúde dos usuários.

 

Etem ainda as precárias situações e muitas ruas e avenidas esburacadas, má sinalização do trânsito onde há falta de pintura de faixa de pedestres em muitos pontos destas três cidades catarinenses e que estão entre as quatro mais populosas de Santa Catarina. Portanto, os atuais prefeitos de Florianópolis; São José e Palhoça (SC), terão certamente pela frente grandes desafios políticos e administrativos. E soluções não passa apenas por ceder mais cargos políticos nos executivos municipais.

 

Aliás, a carga de despesas destas e de outras prefeituras não somente de Santa Catarina, porém, no restante do Brasil; estão ou no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); ou até além do que estabelece esta lei. É daí, que faltam maiores investimentos para a demanda das necessidades da população.

 

Eleições municipais aproximando-se e renovação à vista

E as eleições municipais estão aos poucos aproximando-se e o eleitorado certamente já sabe que tem e pode mudar esta realidade ou pelo menos minimizar optando por renovação política assim como ocorreu nas eleições presidenciais. Chega de velhos e tradicionais acordos e conchavos políticos no país.

 

Renovar é salutar e necessário desde a base a começas pelos legislativos municipais, prefeituras municipais, governos estaduais e presidência da República como ocorreu em 2018 com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL). Agora, convenhamos: conchavos e continuísmo do caos como manter políticos processados comando a Câmara e Senado Federal, certamente o Brasil não sairá desta grave crise social, econômica e cultural tão cedo. Infelizmente !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar