Sábado, 20 de Julho de 2019
Carnaval Bolsonaro sem harmonia; evolução; enredo; mas com adereços, alegorias, fantasias, mestre-sala; porta-bandeira; bateria e comissão de frente ?
Por Agnaldo Godoy
08/03/2019 | 15:17
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O governo do Brasil sob comando do capitão de Exército Jair Bolsonaro (PSL), que tem laranjas espalhadas por todos os cantos de seu partido; enfrenta um "Carnaval" difuso onde ao adentrarem na passarela do Palácio do Governo Federal, em Brasília (DF); subirem a rampa e mostrar ao povo deste país que este outro lado do "Carnaval" presidencial está uma verdadeira bagunça.

 

Os quesitos necessários para imprimir a imagem do Governo Federal tem direção única de que a bateria militar está preparada se necessário for para irem às ruas como já tem sido insinuado pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que disse que a democracia no Brasil só existe se as forças armadas e seu conjunto permitir. Ou seja, Bolsonaro (PSL), mostrou assim desconhecer ou faz de conta de que desconhece a Constituição Brasileira.

 

O " Carnaval " do governo JB mostra ao povo brasileiro de que falta desde harmonia; evolução e um enredo capaz de edificar a reconstrução do Brasil diante da roubalheira do dinheiro público, as mazelas existentes; a bagunça nas áreas de Educação; Saúde; Segurança Pública; pobreza diante do desemprego alarmante ( mais de 15 milhões de pessoas sem renda familiar).

 

Contudo, o governo Bolsonaro possui muitos adereços, alegorias; fantasias e tem ainda um mestre-sala e porta-bandeira que somente manifestam um ritmo de desacordo quando agem ou abrem a boca para dizer bobagens ao público tanto aqui ou fora do Brasil.

 

Chega ser patético um governo tão esperado pela grande maioria do povo brasileiro que ao longo de décadas sofreu a mais farta roubalheira do dinheiro público; onde organizações criminosas; bandidos travestidos de políticos em conluio com setores outros representativos da sociedade brasileira como do próprio Judiciário que possui infiltrados mafiosos prontos para conduzir defesa de interesses de quadrilhas especializadas em saques dos cofres públicos deste país; assim como; de outros setores até produtivos e que em conluio atacam de várias formas maneiras de arrancar dinheiro público dentro de parâmetros institucionais como da compra de Medidas Provisórias; isenções fiscais e tributárias; recebimento de áreas territoriais e de outros tipos de regalias como de empréstimos financeiros elevados e que nunca em sua maioria chegam de retorno aos cofres públicos.

 

É este outro tipo de "Carnaval" e que faz desta fantasia brasileira um registra de marco histórico vergonhoso e que prejudica diretamente milhões de cidadãos. As alas governistas, alas partidárias políticas em sua maioria demonstram estarem em descompasso com os interesses coletivos do povo brasileiro. O samba-enredo deste governo sob comando do capitão Jair Bolsonaro (PSL); está quase que totalmente fora de descompasso.

 

O ritmo é lento e incrédulo. A harmonia dentro do governo ainda não está consolidado nem dentro e tão pouco com os aliados interessados em boa parte em recursos financeiros para atender demandas de cargos políticos -administrativos no governo federal. Este "Carnaval " do governo Bolsonaro (PSL); está recheado de fantasias e encantamentos.

 

Muitos ministros de alas diferentes não possuem a evolução devida. O enredo deste Governo parece similar a de outros governos anteriores e que corre risco de ser até pior, desastroso - não é isto que o povo brasileiro deseja jamais. E a comissão de frente deste governo JB parecer não estar nem aí com o literalmente destacando: " com o preço da banana ".

 

Aliás, bananas que podem explodir, eclodir nas ruas deste país quando um governo se propõe a ser ditatorial e não democrático. A Venezuela é um destes exemplos. O governo petista aliado da política bolivariana de Cuba e Chavez e de Maduro não diferencia-se muito da prenunciada política de Bolsonaro - apenas se transpôs da esquerda para a direita. Assim neste descompasso, o Brasil, o povo brasileiro assiste este espetáculo e desfile carnavalesco governamental de Jair Bolsonaro (PSL); sob uma ótica de expectativas.

 

Enquanto a coreografia deste governo federal foi mal ensaiada e não encontra um ritmo e evolução adequada na passarela do dia a dia das ações governamentais; por outro lado; a plateia assiste ao desfile para que este efeito visual e prático do atual governo Jair Bolsonaro (PSL), atendam de fato e de direito às demandas necessárias e urgentes para o povo brasileiro, para toda a Nação Brasileira. São as reformas profundas que o Brasil espera há muitas décadas.

 

Há esperanças em dias melhores sim ! E sinceramente, apesar de que esta escola de governo federal esteja apenas iniciando, havendo saídas imediatas de alguns figurantes que estão somente prejudicando todo o conjunto de governo. pois, ao contrário disto, permanecendo e ainda havendo manutenção das velhas práticas políticas- administrativas; simplesmente o Brasil, a Nação e o povo brasileiro terão dias obscuros pela frente ! Não é isto que precisamos.

 

Pelo contrário: Luz, vida; ação propositivas em prol de todos cidadãos, especialmente aos que mais precisam de ajuda para que tenham uma vida digna e justa. Ao final deste desfile, haverá um julgamento - as urnas !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar