Domingo, 15 de Setembro de 2019
Brasil no fundo do poço por culpa da máfia política que há décadas formaram quadrilhas de ladrões do dinheiro público
Por A. Godoy
15/05/2019 | 19:21
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Brasil chega ao caos financeiro e fiscal devido aos desmandos administrativos de quadrilhas de políticos ladrões do dinheiro público - dinheiro que pertence ao povo deste país. Foram décadas de roubalheira de centenas de bilhões que agora faz com que o Brasil chegue ao caos absoluto fiscal e financeiro. O desespero do atual governo de Jair Bolsonaro nas palavras do próprio ministro de Economia Paulo Guedes; revela o quanto o Brasil foi roubado por quadrilhas, ladrões e bandidos infiltrados em partidos diversos políticos e que juntos, aliados em várias administrações tanto na esfera do governo federal, estaduais e até municipais; promoveram uma verdadeira limpa nos cofres públicos em todo o país.

 

Ladrões que foram muitos deles parar na prisão, outras centenas deles respondendo até hoje processos em instâncias jurídicas e assim por diante. As imensas investigações já realizadas pela Polícia Federal; Ministério Público Federal e GAECO, mostram juntos o quanto o Brasil foi saqueado por bandos, quadrilhas que ainda muitas delas tentam permanecer infiltradas e utilizando espaços administrativos públicos a fim de continuarem roubando de forma vergonhosa dinheiro dos cofres públicos deste país. Seja através de fraudes licitatórias; obras super faturadas; serviços e consultorias superfaturas, enfim; lavagem de dinheiro; pagamentos de propinas e outros atos ilícitos que comprometem todo os recursos capazes de senão fossem roubados ao longo de décadas neste país; promover de tal forma a aplicação correta e devida atendendo aos interesses da coletividade em todas as áreas; Saúde; Educação; Geração de Emprego e Renda; Desenvolvimento Social, Segurança Pública; etc.

 


O Brasil sofre assim como a grande maioria do povo brasileiro sofreu ao longo de pelo menos das últimas quatro e cinco décadas o maior roubo de dinheiro público. Chega ser incalculável diante da obscuridade mantida por décadas dentro das esferas administrativas - Executivo Federal; estaduais e municipais em conluio com órgãos fiscalizatórios como de entidades que deveriam promover real fiscalização dos gastos públicos, porém, foram omissos senão compactuaram por longo tempo com os desmandos desta roubalheira do dinheiro público no Brasil.

 

Por quê somente mais recentemente ocorrera uma ação mais rigorosa tanto de tribunais de contas dos estados quanto por parte da própria Justiça, neste caso específico da procuradoria Geral da República (PGR), do Ministério Público federal; Supremo Tribunal Federal e do Supremo Tribunal de Justiça, além do Tribunal de Contas da União e do Supremo Tribunal Eleitoral;. em que ambos órgãos começaram uma maior ação e atitude mais ampla de controle e combate à corrupção no país ? Graças certamente à Imprensa investigatória no Brasil, diante dos estouros de vários escândalos de corrupção foi com que a sociedade brasileira chegou ao conhecimento destas roubalheiras do dinheiro público. Dinheiro que falta agora e que leva o Brasil à beira do caos. Portanto, é preciso muito mais avançar neste combate a corrupção no Brasil.

 

Punir severamente os ladrões do dinheiro público e que fez milhões de cidadãos deste país perecerem por falta de condições adequadas em áreas essenciais como da Saúde e que por falta de medicamentos; exames urgentes necessários, porém, sem alcançarem estas condições; acabaram muitos deles morrendo devido aos reflexos desta falta de recursos financeiros para atender demandas urgentes e necessárias desde a base do atendimento na área da saúde até atendimentos mais complexos em unidades hospitalares espalhadas por todo o Brasil. Ladrões do dinheiro público em conluio, quadrilhas que juntos deveriam responder criminalmente por muitos crimes.

 

Se o Brasil chegou a crise instalada com que se encontra há sim culpados: são maioria daqueles administradores - governantes que formaram alianças partidárias e de governos e que não foram capazes de administrar o Brasil; assim como nos estados e municípios. Como herança ao povo brasileiro; deixaram o caos social e econômico aumentando a cada dia que passa. E pior também neste contexto político - administrativo no Brasil é a incapacidade de resolução dos graves problemas por parte da Câmara e Senado federal - incompetentes e propositadamente deslumbram na maioria deles os interesses pessoais e de grupos políticos - partidários. Não promovem reformas; não faz o Brasil resolver soluções críticas. E a par disto, como ponto de apoio estratégico a boa parte de corruptos e mafiosos; o STJ e STF acabam deliberando por solturas de mafiosos e corruptos - presos preventivamente e que solturas destes ladrões do dinheiro público; acabam tendo pela demora dos julgamentos de processos contra este bando de quadrilhas; o alcance de impunidade e de prescrição de crimes praticados. O Brasil tem sim solução e basta que ladrões do dinheiro público sejam devidamente punidos e que se evitem com que ladrões; mafiosos; corruptos e pré -mafiosos e pré- corruptos acabem ingressando nestes espaços administrativos públicos neste país.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar