Domingo, 15 de Setembro de 2019
Brasil às portas do fechamento do Congresso Nacional e da extinção do STF - tudo que maioria do povo almeja
Por A. Godoy
19/05/2019 | 20:37
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil sob comando do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), pode realizar um dos maiores e mais significativos atos de toda sua história desde a instalação da República. Ou seja: fechar o Congresso Nacional inoperante, desgastante e que consome bilhões do orçamento a cada ano e pior: recheado de mafiosos como mostraram as mais recentes investigações por parte da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. E mais ainda: extinguir por vez o Supremo Tribunal Federal (STF) que da mesma forma além de gastos exorbitantes para sua manutenção; manteve-se ao longo de anos, décadas tendo indicações políticas por parte de presidentes do país e que vergonhosamente pouco realizou em prol da sociedade brasileira e também em prol portanto, da Nação Brasileira.

 

A nova fase do Brasil poderá renovar perspectivas de ampla resoluções dos graves problemas que afronta a Nação Brasileira, que faz grande maioria do povo deste país sofrer as agruras diante dos desvios bilionários dos cofres público- dinheiro roubado que teve literalmente os olhos fechados por quem deveriam fiscalizar e punir desde a muitos anos os mafiosos e corruptos este país. Portanto, o fechamento do Congresso Nacional e a extinção do STF deixando apenas o STJ para dar garantias legislativas juntamente com a Procuradoria Geral da República (PGR) e também órgãos como do Ministério Público Federal (MPF), seria por si só suficientes para juntamente com o Governo Federal proporcionar de vez a solução gradativa dos graves problemas do Brasil. E se o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL); tomar esta decisão, certamente terá ao seu lado absoluta maioria do apoio do povo brasileiro.

 

Afinal, não precisa mais de mais dados, de mais exemplos de quanto ocorreu de desmandos diante da roubalheira do dinheiro público no Brasil em que significativa e boa parte da classe política em conluio com outros agentes seja público ou de iniciativa privada promoveram nos cofres públicos da Nação Brasileira. E quanto mais tardar esta decisão do fechamento do Congresso Nacional ( Câmara e Senado Federal ) e do STF; pior será para o Brasil já cambaleando diante da falta enorme dos recursos públicos financeiros.

 

Democracia? Onde ocorreu neste Brasil? Democracia com roubalheira e falta de gestão e fiscalização dos recursos públicos jamais seria democracia. Democracia requer respeito aos direitos de todos os cidadãos brasileiros. Requer respeito à dignidade de cada cidadão deste país. Democracia requer acesso livre e direito à Saúde; Educação; Moradia; Trabalho e Renda; Cultura e Esportes; Turismo e Lazer e não há democracia quando maioria do povo vive na miséria, desempregado ( mais de 15 milhões) outros mais de 35 milhões no sub emprego e outros mais de 55 milhões convivendo com renda inferior a R$ 400 reais por mês.

 

Democracia num país em que a roubalheira do dinheiro público é excessiva; onde as mazelas para muitos abnegados com elevados salários mensais; com auxílios disto e daquilo; com aposentadorias faraônicas mensais; com práticas de nepotismos espalhados por todo o país; jamais o Brasil a continuar com estas mazelas sairá do fundo o poço com que se encontra desde há muitos anos. É hora sim do Brasil definitivamente reconstruir sua história e para tanto fechar o Congresso Nacional e o STF é dar ao povo brasileiro o direito de dar novo passo rumo a reconstrução de uma Nação que possui todas as capacidades ideais para alavancar o desenvolvimento social, econômico e sustentável e que cada cidadão deste país, especialmente aos mais injustiçados, pobres e remediados esta capacidade de conviver numa Nação que ofereça plenas condições de dignidade, respeito e harmonia. O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), possui agora estas plenas condições, tem apoio da grande maioria do povo deste país para que realize o verdadeiro passo de mudar esta triste realidade que até aqui se fez presente no Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar