Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019
Velhas raposas migrando para novas siglas partidárias acendem sinal amarelo: cuidado com eleições de 2020
Por A. Godoy
06/07/2019 | 18:20
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Faltam apenas 15 meses para as eleições municipais de 2020. E o que tem isto ? Bem, o que ocorre é que sempre é bom lembrar que quando se trata em termos de busca de renovação nos partidos políticos - maioria deles estão simplesmente esmorecendo diante da avalanche de políticos envolvidos em processos na Justiça Federal, sendo que centenas deles já foram inclusive presos, outras centenas presos e soltos em seguida, mas com restrições por parte da Justiça Federal e que agora, com a eleição passada para escolha de novas lideranças em todo o Brasil com ocorrência da eleição presidencial; na Câmara Federal e no Senado Federal, bem como; novos governadores e novos deputados estaduais até que houve uma certa renovação política.

 

Mas, isto ainda não é suficiente para que haja mudança plena de renovação dos quadros partidários. Aí é que reside agora o maior perigo para com a política brasileira. isto mesmo: ocorre que velhas raposas políticas que até já passaram por vários partidos tradicionais da política brasileira, mas que como sempre ocorre diante a já costumaz maneira de alcançar seus objetivos que muitas vezes não são os mesmos da maioria da população brasileira; porém, agora com especialmente o PSL no poder federal e também em alguns estados deste país; estão migrando, ou seja, deixando para trás os partidos como MDB; PSDB; PP; dentre outros mais tradicionais do Brasil, para então ocupar novos espaços dentro do PSL.

 

Em Santa Catarina onde o atual governador Carlos Moisés (PSL), admitira antes de sua eleição que haveria plena mudança e quebra de paradigmas e que haveria renovação política no estado catarinense; desta vez, passando apenas seis meses de sua função de governo, vê seu partido PSL recebendo velhas raposas políticas e que certamente viram no PSL esta outra oportunidade de buscarem manter seus espaços de defesa de projeto político pessoal do que propriamente de conjunto e construção partidária.

 

Afinal, quando siglas já desgastadas ao longo de anos diante desta avalanche de casos de corrupção; desvios de milhões e até bilhões dos cofres públicos do país em que siglas muitas delas se mantinham grudadas, aliadas na chamada base de governo ,seja federal ou estaduais; contudo, passado todo este período grudados dentro do partido sem que quisessem deixar a sigla mesmo diante de tantos escândalos de corrupção, prisões de políticos e outros ainda respondendo a diversos processos na esfera da Justiça Federal; somente na véspera de uma nova eleição é que acabam migrando para outra sigla que esteja no ápice do poder político como neste caso o PSL com algumas siglas aliadas. Portanto; acendem assim o sinal amarelo para com as eleições municipais de 2020.

 

O eleitorado tem que ficar muito mais atento para não continuar a ser enganado como vem ocorrendo há décadas no Brasil. Ou se busca uma verdadeira mudança e renovação de quadros políticos ou o Brasil continua sendo uma nação sem avançar e progredir nas soluções dos graves problemas existentes na área da Saúde ( hospitais superlotados, equipamentos estragados, sem novos leitos, sem novas UTIs.

 

Profissionais da Saúde desvalorizados pela classe política governamentais); na Segurança Pública ( o agravamento da realidade com aumento do índice de registros de mortes; latrocínios; assaltos a mão armada; roubos); na questão da Educação ( escolas deterioradas; ensino precário, professores desvalorizados); bem como; falta de geração de novas oportunidades de emprego e renda: falta de incentivos aos micro e pequenos empreendedores), falta de investimentos na infra estrutura deste país; enfim; a mesmice, o empreguismo político - partidário parecem desta forma querer manter-se como prática viciada e continuada no Brasil. Há, portanto necessidade de mudar esta realidade que compromete o desenvolvimento social, econômico, cultural e político do país. Eleições municipais de 2020: cuidado ! Velhas raposas estão rodeando literalmente o galinheiro !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar