Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
AI-5 passou e com democracia máfia dentro e fora do meio político fizeram o maior golpe no Brasil
(*) Juan Godoy
02/11/2019 | 0:06
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Estão assustados muitos dos corruptos e mafiosos que lá pelos idos dos anos 60 a 80 defendiam arduamente a democracia. Ela chegou no Brasil após um período em que o país esteve sob comando do regime militar. Hummmm ! Basta apenas lembrar de um ato institucional, aquele chamado de AI -5 que realmente endureceu o controle do Estado diante a roubalheira e descalabros que vinham ocorrendo no país para que muitas pessoas apavoradas deixassem até o país temendo prisões ou torturas.
 
 
Obviamente que não é admissível nunca que haja espécie de torturas ou censuras como a que ocorreram naquele período do regime militar no Brasil. Só que este período passou. Veio a tal democracia - uma abertura para que além da plena liberdade de expressões no Brasil, junto veio a onda de roubalheira em que quadrilhas e organizações criminosas novamente se apoderaram do poder institucional nas três esferas ( Executivo; Judiciário e Legislativo). E lá dentro destas instituições sob o manto da imunidade parlamentar protegida pela Constituição de 1988, cuja Constituição furada e elaborada por uma maioria de mafiosos e corruptos, que fizeram leis para auto proteção desta mesma máfia.
 
 
Direitos aos cidadãos brasileiros ? Que direitos : onde estão qualidades da saúde pública, onde estão as garantias de segurança pública; onde estão as garantias sociais de empregos, habitação de qualidade; onde estão as obras públicas de infraestruturas concluídas no país ? Onde estão as centenas de bilhões roubadas por estas quadrilhas, em conluio que promoveram  a maior desgraça social neste país - pior do que houve nas décadas de 60 a 80 ? Onde estão a segurança financeira de instituições como do Banco do Brasil; BNDES; Caixa Econômica Federal; Petrobras, Fundos de Pensões; enfim; uma vasta fragilidade somadas aos Estados da federação com uma realidade financeira a beira do caos ?  Isto tudo junto e muito mais foi sim o MAIOR GOLPE JÁ PRATICADO NO BRASIL !
 
 
Ou quem sabe os ladrões destas centenas de bilhões que deixaram milhares de pessoas doentes e que por alta de assistência médica hospitalar na rede pública deste país e que acabaram sucumbindo, morrendo por falta de rápida cirurgia; rápido acesso a medicamentos essenciais e necessários para salvá-los da morte; ou daquelas milhares de pessoas desempregadas sem dinheiro  para sequer poder adquirir os alimentos de consumo diários; pagar aluguéis de moradia; pagar o transporte pessoal; pagar tarifas de energia elétrica ou de consumo d´agua;  isto sim FOI ENTÃO UM GRANDE GOLPE para milhões destas pessoas neste país ? Claro que foi um GOLPE SIM !  GOLPE este praticado por centenas de políticos corruptos; mafiosos que deveriam exatamente defender os interesses maiores da população brasileira, mas que ao contrário, deslumbrados pela democracia; usurparam e limparam os cofres públicos deixando o Brasil neste caos.
 
 
E não adianta temerem que militares das Forças Armadas, se necessário for, administrarem o Brasil deixando de lado um Congresso Nacional podre, fragilizado e corroído pelas mazelas e pela corrupção em que muitos que por lá passaram e que ainda alguns deles lá estão exercitando um sistema de defesa de interesses escusos e contrários aos interesses maiores do povo brasileiro.  E tem ainda um Supremo Tribunal Federal (STF), onde indicados, apadrinhados políticos lá estão justamente para garantir proteção a muitos mafiosos e corruptos deste país. 
 
 
E basta ver a soltura de ladrões do dinheiro público que ocorre seguidamente sem o menor pudor. Descaradamente alguns ministros do STF concedem Habeas Corpus para muitos destes ladrões de centenas de milhões dos cofres públicos, quando não de bilhões.  Isto não é GOLPE ? Claro que é GOLPE ao povo brasileiro ! E por aí segue. São bandos de organizações criminosas em conluio defendendo a prática criminosa sem sequer dar garantias de levar à prisão centenas deste mafiosos que provavelmente como já ocorreu neste país, pagamentos milionários, senão bilionários para garantir estas estrutura de defesa de mafiosos que agem há décadas no Brasil.
 
 
ISTO SIM É GOLPE no povo brasileiro. E quando alguém como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), lembrou dos riscos que o Brasil corre na atualidade em poder passar novamente por uma situação não digo igual e tão pouco semelhante, mas próxima do que ocorreu na década de 60 a 80 no país; certamente muitos que temem este retorno do regime militar, são exatamente uma grande maioria de que na democracia usufruíram das oportunidades nada saudáveis como deformarem quadrilhas e organizações criminosas, quando não individualmente praticarem as ações mais danosas ao povo brasileiro e, portanto, à Nação Brasileira.
 
 
Foram desde fraudes em eleições; foram desde licitações públicas fraudulentas; foram desde superfaturamentos milionários e até bilionários em obras, serviços e consultorias públicas; foram desde formação de cartel; foram desde criação de cargos públicos com elevados salários para muitos fantasmas e próximos de muitos políticos mafiosos e corruptos; foram desde criação de empresas com participação majoritária públicas com interesses outros senão arrecadarem dinheiro para organizações criminosas;  e por aí seguem a série de crimes até chegarem ao caixa dois de campanhas políticas; uso de laranjas em campanhas políticas; e tudo isto não foi um GRANDE GOLPE ao BRASIL ???????????? Claro que foi GRANDE GOLPE À NAÇÃO BRASILEIRA !!!
 
 
E agora,  surgem chiados de todos os lados quando se fala em riscos de um novo ato institucional por parte do governo federal e neste caso pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). Se necessário for para o bem da grande e absoluta maioria do povo brasileiro em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), determinar alguma ação mais rígida e enérgica para defender os interesses maiores do povo brasileiro e garantir a ordem pública, certamente a maioria do povo deste país estará junto com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). 
 
 
Ou as instituições como do Congresso Nacional; STF; STJ; PGR; TSE mudem suas posturas agindo de forma mais rigorosa no combate a corrupção levando para a prisão centenas destes corruptos e rapidamente, ou então, quem irá agir de vez em prol do Brasil e de seu povo será o presidente da República Jair Bolsonaro e foi para  isto que maioria do eleitorado brasileiro o elegera para colocar este país em Ordem e Progresso ! Mais ainda: haver JUSTIÇA !
(*) Jornalista e Pintor
 
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar