Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Lula pediu a Huck para que o leve ao caldeirão ou ao camburão. Não entendi bem ?
(*) Juan Godoy
11/11/2019 | 22:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Foi só sair da prisão do prédio da sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), e de avião que pertence ao apresentador de tevê Luciano Huck ( aquele do programa do Caldeirão da Globo ), seguir viagem para São Bernardo do Campo (SP). Mas, eu estava tão distraído que não cheguei ouvir bem o que disse o mafioso ex-presidente Lula (PT), quando disse " Me leva ao Caldeirão ", referindo-se para que Huck o levasse ao seu programa de tevê. Mas, cheguei até pensar que Lula tivesse pedido um camburão.
 
 
Assim como foi com o ex-governador do Rio de Janeiro, o mafioso e corrupto Anthony Garotinho e a esposa Rosinha Garotinho, ambos no vai e volta à prisão por diversas ocasiões que imaginei que sem não fosse concessões de habeas corpus para lá e para cá tantas vezes, oportunizando estes mafiosos assim como muitos outros pararem na prisão e de volta serem soltos e acostumados de tanto ficar por dias, semanas, meses; alguns da Lava Jato até anos presos; desejarem talvez permanecerem mais dias ou até meses dentro das celas.
 
 
E foi o que até cheguei a imaginar: Não será possível que Lula tenha feito um pedido destes incríveis de querer um camburão. Mas, em política tudo é possível até mesmo com a complacência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio Congresso Nacional. Aliás, sobre o Congresso Nacional nem precisamos ir muito longe. 
 
 
Mas, voltemos ao caso do Lula. Um caldeirão que ele almeja ir seria extremamente justo. E sabem por quê ? Ali, Lula, ao vivo e a cores poderia pessoalmente agradecer ao Huck que teve seu avião cedido à uma empresa de táxi aéreo para então terceirizado o serviço especial desta viagem de Lula de Curitiba até São Bernardo do Campo. Em política usa se muito os laranjas infelizmente é errado.
 
 
É ilícito utilizar candidaturas laranjas em eleições.  Em política; usa -se muito a terceirização de serviços públicos onde uma determinada empresa vence uma licitação - geralmente fraudulenta; superfaturada e com muitos aditivos após, para que a terceirização entre no jogo e passe sim a prestar também serviços ao contrato estabelecido pela empresa mãe ao governo: seja municipal; estadual ou até federal. Luciano Huck não tem culpa alguma se Lula (PT, viajou na sua aeronave de R$ 17 milhões adquiridas com recursos financeiros junto ao BNDES e com juros bem mórbidos, facilitados. Enfim; Lula saiu da prisão.
 
 
Não está totalmente livre dos processos. São outros mais seis processos na Justiça Federal. Mas, Lula pediu para ir mesmo ao caldeirão ?  Acho que pode até ser mesmo haver pedido para ir ao caldeirão do Huck. Mas, me parece também que é o Luciano Huck que quer falar com Lula. Aí é que reside a expectativa do que seria o assunto: avião ? Acho que não ! Eleição de 2020. Acho que sim. Mas o que tem haver um ex-presidiário corrupto e com seis processos na Justiça Federal e sob o risco eminente do camburão da PF o buscá-lo de volta para ir parar na prisão ? Eis a questão !
 
(*) Jornalista e Pintor
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar