Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Brasil não precisa de um outro AI-5: Bastaria apenas prender mafiosos e corruptos !
(*) Juan Godoy
27/11/2019 | 19:10
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
O Brasil não precisa de mais um AI-5. Bastaria apenas prender mafiosos e corruptos que roubaram bilhões - centenas de bilhões por ano  dos cofres públicos do Brasil.  Assim sendo;  prendendo milhares destes mafiosos e corruptos; sobrarão para promoção da justiça social e desenvolvimento deste país; centenas de bilhões de reais. Mas, a democracia foi para milhares de mafiosos; corruptos; bandidos e traficantes deste país; algo para eles espetacular, infelizmente.  Pois,  desta forma com a democracia puderam promover as mais estúpidas e desvairadas práticas criminosas no Brasil.
 
 
E mais do que provas documentais; mais do que delações premiadas; mais do que comprovadamente dinheiro roubado dos cofres públicos foram nestes pelo menos últimos 30 anos no país; já são provas mais do que suficientes de que a democracia no Brasil têm sido  benéfica para significativa parte dos maus políticos, maus empresários, maus doleiros que atuam neste país, assim como para muitos corruptos e igualmente mafiosos que em conluio promoveram rombos avassaladores nos cofres públicos do Brasil.
 
 
Roubalheira de dinheiro público esta que contou com muitos mafiosos e corruptos dentro de muitas instituições públicas do país. As quais deveriam e devem agir exatamente contra estas práticas ilícitas. Ou seja, agir contra mafiosos e contra corruptos levando-os para a prisão.  O Brasil, portanto, não precisa de um novo AI-5. Não há como ficar a sociedade ou parcela da população brasileira assustada diante menção ao AI-5 .  Mas será ?  Talvez  não seja única solução para colocar na prisão mafiosos; corruptos; ladrões do dinheiro e do suor de milhões de brasileiros.
 
 
Mais do que isto; ladrões dos sonhos de milhões de pessoas que vivem na miséria e no sub emprego e quando não desempregado. Até porque, democracia até hoje no Brasil nestas últimas décadas; sequer teve plenas condições de fazer com que políticos pudessem resolver os mais graves problemas sociais; econômicos; ambientais e de desenvolvimento deste país. Sequer a democracia consegue resolver graves problemas na área da Saúde, na Educação;  Segurança Pública e na geração de emprego e renda.
 
 
Democracia no Brasil que não tem a capacidade de resolução dos problemas administrativos onde maioria dos estados da federação e dos municípios estão na bancarrota financeira. Democracia no Brasil que sequer fez com que maioria dos políticos que até hoje tiveram delegados poderes em eleições para solucionar estes e outros graves problemas da Nação Brasileira. São milhares de obras públicas paralisadas por má gestão e desvios milionários de dinheiro público. 
 
 
São outras milhares de obras públicas em más condições estruturais precisando de  recuperação. Faltam creches; faltam UTIs e novos leitos hospitalares; faltam medicamentos em muitas das unidades de Saúde espalhas pelo Brasil. Democracia que sequer conseguiu até hoje promover geração de emprego e renda deixando mais de 18 milhões de pessoas desempregadas constantemente.
 
 
Outras mais de 35 milhões de pessoas convivendo com mísero salário mínimo e outras mais de 55 milhões de cidadãos brasileiros em níveis de miséria completa ( morando em  casebres sem saneamento básico, sem ruas ou praças públicas; sem estruturas na Saúde e Educação);  enquanto muitos mafiosos e corruptos degustam vinhos caríssimos; usufruem de almoços; jantares; aeronaves e hospedagens em hotéis de luxo caríssimos e tudo pagos com dinheiro público.
 
 
Esta mesma democracia no Brasil que faz com que muitos mafiosos e corruptos consigam  por parte do Supremo Tribunal Federal e do Supremo Tribunal de Justiça; habeas corpus quando não também a prescrição de crimes praticados. Esta democracia benevolente no Brasil está levando o país à  situações similares ao que estão ocorrendo na Venezuela; Chile; Bolívia; Colômbia; Argentina.
 
 
E daí, caso haja uma ação forte por parte do governo federal contra a bandalheira, contra destruição de bens públicos como vem ocorrendo nestes países onde a miséria do povo diante de governos sem escrupulosos que deixam uma nação chegar a situação pela quais estão convivendo; daí sim, uma reação de governo enérgico que queira colocar um país em ordem e progresso é possivelmente tratado como que desejando implantar um novo AI-5.  Convenhamos: o povo brasileiro não é em sua maioria tão trouxa como foi há décadas atrás ou é ? Eis a questão !
 
(*) Jornalista e Pintor
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar