Sábado, 15 de Agosto de 2020
Ser ou não ser a própria Constituição ? Eis a questão !
Por A. Godoy
22/04/2020 | 19:35
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Cinismo tem hora. Cá entre nós leitor. Recentemente durante mais uma das inveteradas palavras do presidente da República do Brasil Jair Bolsonaro; destacando durante uma destas suas aparições ao público e desta vez frente ao Palácio do Planalto sob a presença de um agrupamento, aglomerado de pessoas certamente ali convocadas por alguém a fim de dar mais um dos espetáculos maus aconselhados para quem se diz ser a própria " Constituição ", cujo texto diz que a saúde é prioridade aos cidadãos deste país, mas que na ótica de Jair Bolsonaro, diante desta terrível pandemia do coronavírus Covid-19, para ele, trata-se ser uma simples " gripezinha ". Ora, vejamos: se Bolsonaro diz ser a própria " Constituição " que então reaja como deve ser uma Constituição agindo em defesa da vida, em defesa da saúde de uma população que encontra-se vulnerável diante desta pandemia e que assim como Bolsonaro, alguns outros ignoram haver em todo o país; hospitais chegando ao colapso devido ao atendimento à milhares de pessoas infectadas pelo coronavírus Covid- 19. Se Bolsonaro se diz ser a " Constituição ", cá entre nós, esta Constituição está aos farrapos, aos frangalhos, em maus lençóis.

 

Afinal, que Constituição é esta que não garante sequer condições mínimas adequadas para salvar vidas de milhares de pessoas ? Que Constituição esta que incapaz de levar rapidamente milhares de mafiosos à prisão - daqueles ainda soltos e que graças as concessões de habeas corpus por parte do Supremo Tribunal Federal e at´apoio do Supremo Tribunal de Justiça, estão ainda em suas mansões, em plena quarentena desfrutando de tudo o que possuem de riquezas saqueadas dos cofres públicos deste país - bilhões que hoje faltam para aquisições de equipamentos de Proteção Individuais - EPIs, máscaras; óculos de proteção para profissionais de saúde de todo o país; implantação de novos milhares de leitos sejam eles de enfermaria ou de UTIs; além da falta de respiradores para salvar vidas diante desta pandemia. Que Constituição é esta propagada por Bolsonaro, se é que existe esta tal Constituição real, justa e verdadeira neste país chamado Brasil ?

 

Enfim, o Brasil cada vez mais infelizmente mostra a realidade de um país em pleno naufrágio das perspectivas de breve futuro melhor. Aliás, o povo brasileiro em sua plena maioria se deixa levar pelas mesmas imundices de promessas mentirosas, ludibriados pela máfia instalada neste país desde décadas. Uma máfia que corrói o sistema estrutural deste país, onde os conluios em defesa dos interesses econômicos de grupos e de organizações criminosas como já foram imensamente demonstradas pelas várias investigações da Polícia Federal e do Ministério Público federal e que maioria delas ainda em curso sem conclusão graças certamente ao peso enorme de muita grana na tentativa de influenciar e paralisar o avanço desta onda criminosa de desvios de recursos públicos no Brasil. Desvios financeiros dos cofres públicos que ocorrem até nesta fase mais cruel da presença da pandemia no país.

 

E casos destes desvios financeiros já estão sendo denunciados em vários estados do país. Esta é a cara e a marca da Constituição Brasileira - o de dar oportunidade para mafiosos, corruptos, organizações criminosas poderem usurpar os recursos financeiros do povo brasileiro e que agora diante desta pandemia do coronavírus Covid- 19, milhões destes cidadãos brasileiros estão sob eminente riscos de contágios e pior: se precisar de atendimento hospitalares, milhares destes pacientes iniciam uma fase de colocar literalmente os pés na cova - não por falta de atenção e dedicação de milhares de profissionais que estão atuando nesta corrente de Saúde na tentativa de salvar vidas, mas por falta da estrutura de apoio que deveria ser prestada por quem se diz ser a " Constituição " deste país chamado : Brasil ! Acorda cidadão brasileiro ! Acorda antes que o sono seja profundo, permanente, eterno !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar