Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020
Atacar a Imprensa é mesmo que dar um soco na própria cara: Burrice !
Por A. Godoy
05/05/2020 | 19:31
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Convenhamos: o que tem de gente ignorante se achando sábio e pior: se achando dono da verdade e cheio de razão. E o que ataques à Jornalistas e agressões físicas ocorrendo vez por outra no Brasil e no restante do mundo, em outros países. Como daquelas que ocorreram no último fim de semana em Brasília (DF). Isto mostra que a Imprensa que realiza quando se propunha dentro das normas democráticas estabelecer a verdade dos fatos, bem como, manifestando opiniões e isto no Brasil se busca realizar com determinação, respeito à democracia e sobretudo com o compromisso de levar à sociedade a verdade dos fatos em si. E mesmo que sendo muitos destes fatos e opiniões; sejam contrários daqueles que se traduzem pelo lado da extremidade de opiniões oriundas de quem almeja o caminho da não transparências dos atos públicos. Portanto, desrespeitar a Imprensa é como se o cidadão agressivo fosse dar um soco no próprio rosto. É burrice ou ignorância !

 

Não há mais como fugir de uma verdade desde que esta verdade seja a verdade de um fato em si, um ato, uma ação, uma palavra proferida; um gesto manifestado ou então um fotografia; um telefonema; uma mensagem. Fato é fato. fato não é fake news. Querer distorcer um fato, uma verdade é algo estarrecedor. Isto serve para quem quer esconder algo impondo uma mentira como se fosse ela uma verdade. Isto é crime e crime deve ser punido pela Justiça. As Fake News disseminadas especialmente no Brasil são algo estarrecedor e que merece punição aos agentes praticantes destes crimes. Os autores destas Fake News que colocam em risco a vida de milhões de pessoas como as que são colocadas em redes sociais e ligadas a pandemia da Covid-19 como se esta grave doença não fosse algo perigoso, merece ser mais acompanhadas de perto pela Justiça e principalmente pela Polícia Federal (PF).

 

Fake news contendo algo que distorce uma verdade comprovada pode ser algo eminentemente perigoso se a pessoa que receber uma destas Fake News for estiver bem atenta e conhecedora dos assuntos a que tais Fake News com conteúdos graves; sejam elas merecedoras de punições dos seus agentes autores responsabilizados. Cabe portanto, a Imprensa livre, responsável manter a verdade dos fatos e ter o compromisso sagrado com a verdade dos fatos. Eis aí o sagrado compromisso da Imprensa: a Verdade nada mais do que a verdade dos fatos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar