Sábado, 15 de Agosto de 2020
Povo brasileiro está cansado de blá blá blá do Governo, Congresso; STF; PGR e STJ. Que haja soluções aos graves problemas sociais, econômicos
Por A. Godoy
28/05/2020 | 12:17
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Sai governo entra governo e o capítulo de uma espécie de novela trágico- cômica recomeça. Assim é o Brasil onde o governo de Jair Bolsonaro, assim como o Supremo Tribunal Federal (STF); a Procuradoria-Geral da República (PGR); o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), além do Congresso Nacional promovem o engodo conjunto neste palco de debates sobre aspectos dos mais vergonhosos para uma nação. Vai desde acusações como as que mostraram na reunião ministerial realizada no dia 22 de abril deste ano; até às concessões de muitos habeas corpus concedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para vários mafiosos e corruptos presos pela Operação Lava Jato - onde muitas organizações criminosas investigadas pela PF e pelo MPF descobriram várias ações ilícitas e que desviaram centenas de milhões dos cofres públicos deste país - dinheiro que falta imensamente para resoluções dos graves problemas do país.

 

E o Congresso Nacional, por sua vez, aos passos de tartaruga na resoluções dos graves problemas sociais e econômicos além de falta de reformas profundas que o Brasil tanto necessita há décadas; continua no entrave e praticamente nada concreto de transformações profundas em prol do povo brasileiro, acaba infelizmente não ocorrendo. É um tal de blá, blá, blá e o povo assistindo as aberrações de todos os lados praticados por órgãos públicos que deveriam através de seus representantes promover soluções imediatas dos sérios problemas deste país diante especialmente desta pandemia da Covid-19. Muita roubalheira do dinheiro público ocorrendo neste meio a pandemia onde várias investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em conjunto com equipes da Polícia Civil e Militar; GAECO em vários estados e cidades deste país, já desbarataram quadrilhas que estavam agindo e muitas provavelmente ainda continuam agindo e que deverão parar na prisão e devolverem aos cofres públicos os milhares de recursos financeiros arrancados, roubados dos cofres públicos deste país.

 

Aquele propósito de múltipla ação conjunta de aliança pacífica entre o Governo Federal através do presidente Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional através do presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ), e mais ainda do Supremo Tribunal Federal (STF); presidido pelo ministro Dias Toffoli de nada adiantou. Pelo contrário; foi apenas um ensaio mal sucedido até porque há agravamentos internos e fora os externos e que precisam serem solucionados primeiramente para após sim, resolvido questões internas de cada poder constituído, depurado, solucionado, transparentes poder rumar para uma maior e mais promissora realidade em prol do povo brasileiro, em prol do Brasil. Enquanto perpetuar interesses ocultos, desassociados aos interesses maiores do povo brasileiro, haverá sempre este tipo de teatro e novela em que mais um capítulo fará com que haja desatenção por parte do espectador em detrimento ao que realmente mais interessa ao povo deste país: combate eficaz contra a corrupção, prisão de ladrões do dinheiro público, devolução de recursos financeiros aos cofres públicos e projetos que precisam urgentemente na Educação, Saúde; Habitação; Meio Ambiente; geração de Emprego e Renda; Segurança Pública e reformas política; judiciária; tributária e fiscal; uma nova legislação penal com revisão do Código Penal Brasileiro e aprofundar reformas da Constituição Federal.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar