Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
O poder da máfia no Congresso Nacional. Dali partem efeitos aos demais poderes
Por A. Godoy
16/10/2020 | 19:41
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

E que já não mais mais dúvida, isto maioria do povo brasileiro certamente está bem ciente. Vejamos: o caso típico da soltura de um dos maiores líderes do tráfico internacional, solto da prisão por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, que foi nomeado pelo seu primo então presidente da República na época, isto em 1990, para ocupar vaga no STF.

 

Uma brecha no artigo 316 da lei Anticrime, aprovada em 2019 pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, fez com que o ministro do STF Marco Aurélio, aceitasse o pedido de defesa de André do Rap, e que foi este pedido apresentado por uma advogada sócia do ex-assessor justamente de Marco Aurélio de Mello. Enfim, por aí se vê desde o início as interligações com que acontecessem no Brasil e que envolvem as esferas múltiplas interligadas desta face que tentam mostrar à sociedade como sendo transparentes, mas ocultamente, supostamente são uma organização criminosa das mais prejudiciais existentes em um país do mundo.

 

O Brasil e portanto, a grande maioria da sociedade brasileira vem sendo prejudicada há décadas por aparelhamentos criminosos dentro das principais instituições e que com base numa legalidade que eles próprios transformam parecer ser legais, porém, imorais, nada ético e tão pouco responsáveis com os interesses maiores do povo e de uma Nação.

 

E casos vergonhosos um atrás do outro. Vai de dinheiro roubado, desviado dos cofres públicos por quadrilhas das mais diversas contendo desde políticos corruptos e mafiosos, passando até por empresários igualmente corruptos até advogados, desembargadores e operadores financeiros corruptos envolvidos - digo envolvidos em atos ilícitos como já foram apuradas por inúmeras investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Ainda bem, que uma resistente gama de pessoas e em todas as áreas de atividades desde o setor privado; jurídico e político continuam exaustivamente defendendo e agindo em prol da melhoria das condições sociais, políticas e de desenvolvimento no Brasil.

 

São pessoas do bem e não são as do tipo que usurpam dinheiro público; não utilizam desvios de dinheiro em espécie dentro de cuecas, caixas de sapatos; caixas de vinho; malas; meias; ou mesmo desviam dinheiro para paraísos fiscais. São pessoas e empresas que agem de forma legitimamente correta, ética e que se orgulham e orgulham seus filhos; seus familiares; seus parentes e seus amigos e também seus colaboradores da forma com que agem sem passar por ilicitudes e tão pouco deixar uma história de vida manchada pelo crime. A fragilidade das instituições ( Executivo; Legislativo e Judiciário ) brasileiro está mais do que comprovadamente podre. E coloca podre nisto. Fede. Exauri cheiro desprezível em que a sociedade brasileira sente meio que certamente em grande parte até envergonhada de dizer lá fora do país que é um cidadão brasileiro.

 

Mas, o Brasil, o povo deste país ainda tem possibilidades de mais cedo ou mais tarde recuperar este país tirando-o desta desgraça da maléfica existente dominada pela corrupção e pelas organizações criminosas. Quando um Congresso Nacional que é retrato, espelho resultante do voto do eleitorado brasileiro reflete algumas de atitudes incoerentes e que através de leis deixam lacunas que resultam em defender por exemplo, bandidos e também defender imunidade parlamentar, aposentadorias compulsórias e manter um auto protecionismo por si só já demonstra que a podridão começa exatamente ali dentro do Congresso Nacional e reflete efeitos imediatos em ao Supremo Tribunal Federal (STF); Supremo Tribunal de Justiça (STJ), na procuradoria-Geral da república (PGR), no Tribunal de Contas da União (TCU), no Tribunal Superior Eleitoral e aí por diante passando pelos estados até chegar aos municípios brasileiro.

 

Uma fruta podre começa apodrecer quando atacada por espécies de fungos e ou alguns tipos de bactérias e o Brasil precisa realizar, promover urgente medidas preventivas para eliminar e conter o avanço deste apodrecimento provocado por agentes interessados e voltados mais aos próprios interesses do que aos da Nação, aos interesses maiores de um povo que precisa viver num país digno de respeito mútuo, de igualdade perante a lei e, portanto, viver com Justiça plena.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2020 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar