Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
Negacionismo de Bolsonaro mostra despreparo para ocupar presidência do Brasil
30/10/2020 | 23:28
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O negacionismo científico diante a mais grave pandemia da história da humanidade como a que vem sendo enfrentada desde início deste ano diante da SARs CoV 2 ( novo coronavírus Covid-19), através de manifestação desde o início desta pandemia em que no Brasil o presidente Jair Bolsonaro (sem partido, mas leito pelo PSL), tratou a doença como sendo uma simples " gripeze basta vem inha ". Isto por si só já demonstra o pleno despreparo, a ignorância; prepotência; arrogância de um militar que pouco tempo prestou serviço no Exército e que por mais de 20 anos ocupara cargo eletivo no Congresso Nacional num período em que o legislativo federal teve uma gama de mafiosos e corruptos envolvidos em vários tipicidades de crimes ( lavagem de dinheiro; caixa dois de campanhas políticas; rachadinhas em que muitos servidores repassavam parte de salários à parlamentares ; vendas em conluio com governo federal das diversas medidas provisórias através de aprovações e de outras leis suspeitas de passarem por crivos a peso de muito dinheiro para serem votadas tanto na Câmara Federal quanto no Senado Federal ).

 

E tudo isto e muito mais, parece que por haver permanecido vários anos, vários mandatos como deputado federal, sequer enxergara a gravidade interna dentro da Câmara Federal e mesmo que se tivesse conhecimento de crimes ali praticados, provavelmente Bolsonaro também negaria como o faz a exemplo de vários outros atos ilícitos que vem ocorrendo no Brasil sem que Bolsonaro cite que almeja combater como a exemplo de desejar e já manifestado interesse em acabar com a Operação Lava Jato. Aliás, Bolsonaro já disse publicamente que ele ( sic), isto mesmo: ele Jair Bolsonaro " acabou " com a Lava Jato. Ou seja, se acabou, mostra que não deseja em nenhum momento querer combater a corrupção; combater a máfia; combater as organizações criminosas em todo o país e tão combater corruptos aliados a seu governo. E se não quer acabar com a corrupção no Brasil é porque certamente possui algum interesse escuso em detrimento aos maiores interesses da grande maioria do povo brasileiro que deseja sim manter e até reforçar o combate a corrupção no Brasil.

 

Homofóbico, racista; negacionista; e pior se tudo isto e muito mais de grave não fosse ser o atual presidente da República Jair Bolsonaro; um oportunista que dentro da gravidade da realidade da situação brasileira onde os desmandos, a roubalheira do dinheiro público; os desmatamentos criminosos e que destroem milhões de hectares por ano no país; além de desconhecer sobre educação; Economia ( e disse isto publicamente que não entende de economia ( sic ); e não deve entender mesmo, mas sabe que se alguém depositar em contas bancárias pode ser que passaria a entender um pouquinho de economia, de somatório de números e mais ainda: saber que Economia; Educação; Saúde são um tripé fundamental para proporcionar se bem intencionado um governante ; através de um plano de governo eficiente; ético e justo; resultar em avanços e soluções aos graves problemas que o Brasil vem enfrentando desde muitas décadas atrás.

 

E formação de caráter não se alcança com manifestações das típicas com que um presidente e dirigente de uma nação como a do Brasil; vá sim resolver os graves problemas sociais; econômicos e políticos. Daí, esta dificuldade do Brasil e digo mais; dificuldades da grande maioria do povo brasileiro - que vem sofrendo há anos desta ineficiente, inoperante e drástica ignorância da maioria da classe política brasileira e representada pelos maiores dirigentes onde boa parcela representativa dessa classe política está envolvida seja com a máfia ou organizações criminosas.

 

Basta ver já quantas das investigações realizadas nestes últimos anos pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), em que dirigentes políticos foram parar na prisão, outros se escaparam de serem presos por mais tempo graças á concessão de habeas corpus e cujas concessões destes habeas corpus são muito suspeitas de haverem interferências, ingerências externas e sob o manto de muito volume de dinheiro envolvido. Este é uma parte do retrato da realidade no Brasil. Há conluios entre organizações criminosas e que colocam o Brasil neste caos absoluto sem que haja pelo menos um sinal que aponte em breve curto prazo de tempo as soluções aos graves problemas desta Nação Brasileira.

 

E isto é muito sério ! O povo precisa de estar mais atentos e nestas eleições que se aproxima; é mais um instante para que não se repita cair no conto do vigário como já dizia um velho ditado popular. Nada contra os vigários; à não ser contra àqueles vigários e pastores que usam arrecadação de fiéis ( maioria pobres e esperançosos de dias e saúde melhor) e onde vigários e pastores que alcançam dezenas de bilhões para adquirir mansões; fazendas de gado; casas de praia; aviões e helicópteros e ainda promover a lavagem de dinheiro.

 

E isto sem contar político estuprador, daquele também político que recebe milhões em caixas de uísque; caixas de sapatos; envelopes pardos; enfim; das mais variadas formas criminosas de obterem recursos públicos desviados dos cofres públicos como das diversas já apontadas em investigações mais recentes no Brasil. Portanto, é hora da faxina mais ampla. Afinal, as velhas raposas estão ou perto ou já dentro do galinheiro. Aí, aí a situação é muito e muito mais grave. Como já diz um velho ditado popular: a vaca já foi para o brejo !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar