Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Ufa ! Adeus 2020 ! Mas, 2021 temos muito a enfrentarmos
Por A. Godoy
29/12/2020 | 20:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Ufa ! Até que enfim, para quem está passando os últimos dias de 2020 e querendo iniciar bem 2021, principalmente com saúde e vendo um mundo aos poucos aumentando a esperança de dias melhores para toda a humanidade, convenhamos: 2020 foi um ano nada fácil para toda a humanidade, mas precisamente para quem perdeu pela doença da Covid-19 um ente querido, um amigo ou mesmo àquele desconhecido que somou nos registros de óbitos em algum lugar deste planeta.

 

2020 foi um ano dos mais temíveis na história contemporânea da humanidade. O vírus SARS CoV-2 - novo coronavírus Covid-19, sacudiu o planeta Terra, Deixou a humanidade perplexa, temerosa, insegura diante das graves consequências que a partir do início da pandemia da Covid-19; propagou uma imensidão - milhões de infectados em praticamente todos os países, além de levar a óbito mais de 1 milhão e 800 mil pessoas, acarretando ainda consequências inimagináveis até então desde o início de 2020 de que o ano seria de abalos de crises sociais, financeiras de saúde.

 

E para os cidadãos mais debilitados com a saúde, debilitados no aspectos econômico e financeiro; sem emprego e renda; sem perspectivas a curto e médio-prazos de soluções; bem como; milhões de famílias sofrendo perdas irreparáveis de algum membros familiar devido ao contágio do novo coronavírus Covid-19; resta-nos à todos manter a fé, a esperança e a vontade de lutar por dias muito, mas muito mesmo melhores do que aos que foram no decorrer de 2020.

 

A chegada de vacinas é um primeiro passo, extremamente significativo, prioritário, necessário; porém, mais do que a vacina também se é preciso resgatar muito daquilo que milhões de pessoas sofreram no decorrer de 2020 - que foi também além da questão da saúde em risco e de perdas de vidas; resgatar gradativamente o aspecto financeiro para manutenção das despesas prioritárias de milhões de famílias que mais sofreram ao longo de 2020.

 

Houve solidariedade em 2020, sim ocorrera, mas poderia correr muito e muito mais. O impacto da pandemia da Covid-19, meio que deixou inseguros inicialmente milhões de cidadãos, mas que em se tratando no território brasileiro; houve inúmeras boas iniciativas sociais e de apoio coletivo em prol de amparar as famílias menos favorecidas pela sorte; as mais empobrecidas da sociedade brasileira.

 

A pandemia da Covid- 19 mostrou ao mundo que há dois Brasis - de um lado mafiosos que se apropriaram de bilhões que deveriam serem direcionados para atender necessidades no trabalho na área da Saúde, salvar vidas. Muitas foram as investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), no sentido de coibir, fiscalizar e prender corruptos e mafiosos mesmo diante certa complacência por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ); concedendo alguns habeas corpus para beneficiar mafiosos e corruptos. E por outro lado, o outro " Brasil " da realidade imperdoável desde muitas décadas vir sofrendo inúmeras injustiças sociais e econômicas.

 

Milhões de brasileiros passam fome; vivem nas ruas e ou moram em casebres sem as mínimas condições de higiene falta água, rede de esgoto, energia elétrica, faltam alimentos; faltam agasalhos dignos, falta de acesso à Educação, falta de acesso à Saúde digna e justa, falta de oportunidades de emprego e renda, falta de acesso ao teatro, cinema; recreação e de esportes e lazer. Portanto, 2021 que venha com rápidas soluções diante das necessidades mais prementes ao povo brasileiro e a de outros países.

 

Que a paz fortifique os povos. Que haja uma verdadeira Justiça contra as desigualdades sociais e que não haja mais atos de racismo; que não haja atitudes homofóbicas; que não haja feminicidios; que não haja mais a fome e a miséria; mas que haja sim a paz, a irmandade, solidariedade, fraternidade e respeito mútuos entre as pessoas; amor incondicional para que o mundo se transforme para o bem comum de todos e é o que certamente é o desejo da grande maioria da população, seja brasileira ou de qualquer outro país. Boa sorte à todos e vai aqui o meu fraterno abraço. Feliz 2021.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar