Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Brasil revela ao mundo desorganização criminosa no combate a pandemia da Covid-19
Por A. Godoy
18/01/2021 | 4:40
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Barbárie. Crime hediondo. Irresponsabilidades. Tragédia. Injustiças e pior: tudo isto resultando em mortes diante da pandemia do novo coronavírus Covid-19. O Brasil mostra a face mais cruel de desorganização completa em termos de políticas públicas não somente na área da Saúde, porém, em todas as áreas administrativas ( Educação; Segurança Pública; Desenvolvimento; Habitação; Saneamento Básico; Cultura, Agricultura ) e sem nenhuma reforma profunda que propicie soluções aos graves problemas sociais e econômicos deste país. Mafiosos, quadrilhas, organizações criminosas levaram o Brasil ao caos absoluto. A classe política ao longo de décadas promoveram discursos enganosos à população brasileira. Muitos políticos integraram quadrilhas criminosas para promover roubos bilionários aos cofres públicos deste país. Agora, diante da gravidade da pandemia da Covid-19, os resultados afloram como nunca antes registrados no Brasil. Hospitais públicos vivem verdadeiro caos: falta de tudo, desde oxigênio como ao que enfrentam unidades de Saúde em Manaus e Parintins (Amazonas), bem como, já começa também faltar em outras cidades brasileira.

 

Faltam respiradores pulmonares; faltam leitos hospitalares, faltam técnicos na área de enfermagem e até médicos estão faltando para poder prestar atendimentos à milhares de pacientes como aos infectados pelo novo coronavírus Covid-19. Este é o retrato de um Brasil sem rumo administrativo. Há um bando de aloprados no governo em todos os níveis ( federal, estaduais e municipais). Na esfera do Legislativo idem, estiveram omissos por longas décadas fechando os olhos aos rombos bilionários nos cofres públicos deste país. Processos contra mafiosos emperrados, engavetados; propositadamente muitos processos contra corruptos e mafiosos sofreram influências externas por interesses escusos. Processos tramitando na esfera federal sob a égide do " Segredo de Justiça ", e cujo tal segredo aponta exatamente à defesa de interesses de mafiosos e corruptos que atuam dentro e fora do Brasil. A pandemia da Covid-10 no Brasil atinge cifras das mais graves comparadas a outros países. São mais de 208 mil mortes pela Covid-19 no Brasil.

 

São quase 9 milhões de pessoas infectadas - isto que a Organização Mundial de Saúde (OMS), preconiza que para cada um caso exista pelo menos outros seis casos de infectados pela doença. Isto mostra que o Brasil deve ter hoje cerca de 50 milhões de pessoas portadoras do novo coronavírus Covid-19. Não há realização de testes em massa no Brasil. E o Brasil também possui uma parcela enorme da população que ignora a pandemia da Covid-19. Abusam e desrespeitam as regras e orientações preventivas à doença. Portanto, o Brasil mostra ao restante do mundo que é um país muito além do Carnaval e do futebol: é um país doentio; um país de milhões de ignorantes e que sequer são capazes de eleger representantes políticos- administrativos com capacidade de promover soluções imediatas aos gravíssimos problemas desta Nação chamada: Brasil . É instante, momento do povo acordar para a construção de um país que administre focado para seu povo em si e não focado para interesses alheios aos da grande maioria do povo brasileiro.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar