Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Brasil sob comando da máfia e concluo é degradante e prejudica a Nação
Por A. Godoy
02/02/2021 | 16:16
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Chega ser extremamente grave o que vem ocorrendo no Brasil além da pandemia do novo coronavírus - Covid-19. Trata-se das práticas da velha política onde o toma lá dá cá atinge instâncias de poderes que vão do Executivo passando pelo Legislativo e atingindo até o Judiciário brasileiro. Muitos políticos elegeram-se sob discursos de transformações e que a velha política ficaria para trás. Ledo engano. Bastou por exemplo o presidente Jair Bolsonaro eleger-se e logo em seguida aliar-se a um bando, quadrilhas de políticos envolvidos em uma série de denúncias por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilhas e exemplos não faltam.

 

Muitos dos mafiosos estão com vários processos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), e outros no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), mas nem isto é suficiente para levar maioria destes mafiosos e corruptos que desviaram recurso públicos deste país. E tem até governadores como ao de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL). Prometera mudar a forma de se fazer e praticar política para atender aos anseios da população catarinense que assim como no restante do Brasil almeja mudanças políticas e administrativas. Passaram-se poucos meses e lá se foi o governador Moisés (SC), aliar-se até com réus presos por desvios de dinheiro público, lavagem de dinheiro e corrupção além de formação de quadrilha como ocorreu com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina- Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD). E pior ainda: Moisés levou para dentro de seu governo entregando a Secretaria de Estado de Educação justamente para um deputado do MDB que no ano passado votou pelo Impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) - que ainda enfrenta um pedido de Impeachment. E assim, ampliando a base " aliada " de governo Carlos Moisés (PSL), levando ainda outros integrantes partidários do PSD e até do PP à ingressarem no governo estadual através de ocupação de cargos administrativos. O toma lá dá cá fica mais do que evidente tanto em Santa Catarina como na esfera do governo federal sob comando do presidente Jair Bolsonaro ( que possui 56 pedidos de Impeachment ), ingressados na Câmara Federal .


Mafioso eleito presidente da Câmara federal faz festa em mansão no lago Paranoá

E logo a posse do mafioso, corrupto deputado federal Arthur Lira (PP) de Alagoas, e que tem apoio tanto do presidente Bolsonaro ( sem partido ) quanto de mafiosos e corruptos, quadrilheiros como desde o presidente nacional do PTB ex-deputado que foi até preso por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha Roberto Jefferson; o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello; bem como do ex- presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), o qual possui processos por caixa dois e corrupção tramitando no STF; além de vários outros políticos envolvidos em escândalos de desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro; caixa dois; formação de quadrilha, etc. Uma festa logo após a votação que elegeu o deputado federal Arthur Lira (PP) de Alagoas, numa mansão no Lago Paranoá, no Distrito Federal; presenças de centenas de vários políticos e assessores aliados de Arthur Lira; comemorarem a eleição à presidência da Câmara Federal. Regado a muita bebida e comilança além de apresentações de grupos musicais; onde até a filha do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), Cristiane Brasil chegou a cantar uma música intitulada " Malandragem "; de Cássia Eller.. Cristiane Brasil chegou a ser presa em outubro de 2020 junto com o ex-secretário de Educação Estadual do Rio de Janeiro Pedro Fernandes. Já, em junho de 2018, o ministro do STF Edson Fachin; havia permitido que a então deputada federal na época Cristiane Brasil, fosse à festa de aniversário do pai Roberto Jeferson (PTB), que teve o mandado cassado por corrupção e lavagem de dinheiro e chegou ser preso pela PF por determinação da Justiça Federal.

 

Por aí, e tantos outros exemplos mostram o quanto a máfia continua se perpetuando junto aos poderes constituídos no Brasil. Quando há prisões de muitos corruptos e mafiosos as concessões de habeas corpus são d enxurradas por parte do STF e até do STJ e o que deveria retornar aos cofres públicos dos recursos financeiros desviados, roubados dos cofres públicos sequer chegam a ocorrer como deveriam ocorrer. Exemplo disto o montante de desvios investigados, apurados e comprovadamente realizados pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) em relação aos recursos do Mensalão, Zelotes; Lava Jato que da totalidade desviada de recursos públicos, uma pífia parte retornaram de fato aos cofres públicos deste país. Há muito ainda que se apurar em termos de desvios de dinheiro público no Brasil. Exemplo também em Santa Catarina em que os R$ 33 milhões pagos pelo governo de Carlos Moisés para aquisição de 200 respiradores pulmonares ( que não foram entregues até hoje ), e cuja grana sequer foi resgatada em sua totalidade. Isto, sem contar outros desvios de recursos públicos em Santa Catarina como apurou a Operação Alcatraz, que resultou na prisão do ex-presidente da Alesc _Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Júlio Garcia e vários outros envolvidos no esquema criminoso apurado pela PE e MPF; e ainda recursos como apontaram investigações da CPI da Ponte Hercílio Luz e de várias outras investigações policiais relacionadas à roubalheira do dinheiro público catarinense. este é parte do retrato política- administrativo brasileiro desde há décadas e que vem sendo praticado até aos dias atuais, infelizmente. Acorda povão deste país ! Acorda povão ! É hora de como disse recentemente o presidente da República Jair Bolsonaro que criticou a Imprensa quanto às críticas aos gastos absurdos que incluíram desde o leite condensado ".. Mas, convenhamos, quem deve ir P.Q.P " são todos os mafiosos e corruptos deste Brasil e não a Imprensa brasileira, a qual tem realizado um profícuo trabalho de amostragem através de amplas reportagens de como agem quadrilhas que desviam dinheiro público neste país !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar