Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
STF e STJ parece ter fórmula mágica de transformar mafiosos e corruptos em bons mocinhos e vice-versa
09/03/2021 | 19:58
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Facilmente a chamada Suprema Corte brasileira, ou seja, O Supremo Tribunal Federal (STF), assim como o Supremo Tribunal de Justiça ( STJ ); mostram à toda Nação brasileira, suas capacidades mágicas de transformarem bandidos, traficantes; corruptos e mafiosos em bons mocinhos. Como? Basta ver avalanche de concessões de Habeas Corpus livrando centenas de agentes políticos corruptos; mafiosos que desviaram centenas de milhões, sendo em muitos casos dezenas de bilhões dos cofres públicos deste país. O STF assim como também o STJ em várias ocasiões e de maneira monocrática de alguns de seus ministros; mostraram à sociedade brasileira como estas concessões de Habeas Corpus (H.c), foram benéficas tanto aos réus como também benéficas certamente para inúmeros defensores de corruptos, mafiosos, integrantes de organizações criminosas que atuam dentro e fora do Brasil.

 

O Brasil - um país afundado numa crise epidêmica diante do novo coronavírus Covid-19, onde a área especialmente da Saúde vitimada pela corrupção devido aos desvios bilionários de recursos públicos e também onde sequer existem leitos disponíveis para salvar vidas; e onde o país vem sofrendo também a falta de respiradores pulmonares; equipamentos e até de mais profissionais para ajudarem atuais equipes de Saúde ; já esgotadas diante tamanha envergadura de horas trabalhadas para buscar salvar vidas. Este Brasil; atolado numa crise de falta de ética e de responsabilidade por parte de muitos agentes políticos- administrativos em todos os níveis de atuação pública nacional: federal; estaduais e municipais que deixaram este país chegar ao colapso com que se encontra na atualidade. Na área da Saúde; econômica e social. E quando se espera que a Justiça haja de forma a corrigir esta grave situação política; econômica e social além das urgentíssimas necessidades deste clamor de milhões de pessoas afetadas direta ou indiretamente pela pandemia da Covid-19; pelo contrário: esperaram o Brasil chegar ao colapso para aos poucos se acordarem da gravíssima situação com que o Brasil está.

 

O Brasil sofrendo os efeitos catastróficos praticados por mafiosos; corruptos; quadrilhas e organizações criminosas que mesmo diante desta terrível pandemia; parecem contarem com uma retaguarda capaz de transformá-los em bons mocinhos; corretos, decentes. A máfia que age no Brasil há décadas como já foram desmascaradas, descobertas, reveladas por inúmeras das investigações realizadas pela Polícia Federal; equipes da GAECO; Ministério Público Federal (MPF), Ministério Publico Estaduais; Polícia Civil; Polícia Militar; acabam muitos destes mafiosos e corruptos sequer serem criminalizados pelos graves atos praticados como desde lavagem de dinheiro; corrupção ativa e corrupção passiva; falsidade ideológica; caixa dois de campanha eleitoral; formação de organizações criminosas, desvios de recursos financeiros públicos, seja em forma de superfaturamento em obras, serviços produtos e consultorias superfaturadas, dentre outros ilícitos.

 

O Brasil vive várias pandemias: a da Covid-19; impunidade; fome e miséria; desemprego; dentre outras cepas malignas que provocam danos irreparáveis à grande maioria da população deste país. E remédio para isto ? Contra a Covid-19 somente vacinas e que estão ainda trilhando numa espécie de pinga - gotas, vagarosamente quando deveria estar bem mais agilizada a fim de evitar mais mortes e sofrimentos de milhares de pessoas neste país. Já, as demais pandemias: fome, miséria, impunidade; desemprego; corrupção; insegurança pública; educação; o único remédio passa necessariamente por uma ampla e profunda faxina política e à começar pelas urnas e onde o principal agente de transformação deste país é cada um dos cidadãos de bem; responsáveis com este objetivo central de contar com uma Nação onde a Justiça Social e o respeito às leis; sejam um comprometimento capaz de alcançar transformações benéficas ao Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar