Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
Movimento Brasileiro Por Candidaturas Independentes, avulsas
Por A. Godoy
07/04/2021 | 21:45
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil mais do que nunca precisa contar com candidaturas independentes, avulsas para disputar eleições em todos os níveis: municipais, estaduais e federal ( Executivos e Legislativos ). O Brasil está literalmente podre diante da fragilidade estrutural política e administrativa onde a interferência constante de mafiosos e corruptos corroem não somente a esperança, porém, as expectativas de justiça social, econômica e do desenvolvimento sustentável deste país chamado Brasil.

 

Não á mais como um país, uma sociedade prosseguir na tentativa de alcançar condições ideais, justas em todos seus aspectos quando se vê refém de organizações criminosas proferindo decisões dos destinos de milhões de cidadãos brasileiros. A série de milhares de investigações realizadas pela Polícia Federal (PF); Ministério Público Federal (MPF), equipes da GAECO; Receita Federal com apoio conjunto do Ministério Público por todo o Brasil nestes pelo menos últimos 40 e 50 anos, por si só já demonstra o grau da gravidade com que a classe política deste país está podre como espécie de madeira tomada pelo cupinzeiro.

 

E para recuperar a cidadania, o respeito, a dignidade, a justiça social e econômica, bem como, recuperar a ética, o respeito pelas causas públicas sem haver corrupção, propinodutos; conluios ; organizações criminosas atuando dentro e fora do meio político-administrativo brasileiro, resta tão somente ocorrer um amplo MOVIMENTO POPULAR BRASILEIRO EM DEFESA DE CANDIDATURAS INDEPENDENTES; AVULSAS em todas as eleições deste país.

 

Uma PEC, a de número 229/08 já está tramitando no Congresso Nacional,, porém, não avança devido ao desinteresse de parlamentares que tem por efeito de proteção a estrutura arcaica, antiga de propiciar autoproteção e basta ver que sequer os tais conselhos de ética internaras partidárias e até dentro do Congresso Nacional não funcionam, não agem nem para punir correligionários mafiosos e corruptos descobertos durante inúmeras das investigações da PF e do MPF, seja por corrupção passiva, corrupção ativa; lavagem de dinheiro; formação de quadrilhas, caixa dois de campanha eleitoral dentre outros ilícitos.

 

E um Movimento Popular Brasileiro em defesa de candidaturas Independentes; Avulsas, promoveria com que a plena DEMOCRACIA se fizesse ser exercida com transparência e maior participação popular na escolha democrática de seus representantes no âmbito do exercício de mandato eletivo. Afinal, os partidos políticos que se revestem volta e meia de novas siglas na tentativa de confundir a sociedade especialmente o eleitorado brasileiro, visa apenas a manutenção de poder. Não existem oposições legítimas de governos.

 

Basta um governantes estar na gestão seja federal, estadual e ou municipais para que haja uma espécie de manipulação e negociatas onde o resultado é manter maioria de apoio junto aos legislativos e desta forma, prosseguir gerindo recursos públicos da forma com que lhe mais convier, desrespeitando os maiores interesses da grande maioria da população. Se assim o fosse o Brasil desde décadas estaria com soluções em todas as áreas: desemprego; fome; miséria, habitação; saúde; educação; meio ambiente; segurança pública; desenvolvimento, cultura, etc. Afinal, o Brasil possui uma dívida interna de mais de R$ 4,4 trilhões - isto mostra a incompetência política- administrativa e pior: mostra o grau de roubalheira do dinheiro público ao longo de décadas neste Brasil.

 

E conluios certamente o levaram o Brasil e cair neste abismo. Sem reformas, sem combate rigoroso à corrupção; o Brasil caminha dia a dia para um caminho desastroso ainda mais agora diante desta pandemia da Covid-19 onde já são mais de 340.000 mortes pela doença. Um país que teve vários presidentes mafiosos e corruptos e onde o atual segue a mesma linha aliando com muitos mafiosos e corruptos; não será desta forma com que um país resolverá sua profunda crise. Pelo contrário !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar