Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
Constituição Federal diz : Saúde é direito de todos e dever do Estado: Que Estado ?
Por A. Godoy
11/04/2021 | 9:27
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Convenhamos: Quem vai responder pelas centenas, milhares de mortos pela Covid-19 que ficaram na ila de espera por um leito de UTI Covid-19 no Brasil ??????? QUEM ???? A Constituição Federal Brasileira de 1988 diz com todas as letras no Artigo 196: " A SAÚDE É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO....." Mas, que Estado ? Basta ver o que vem ocorrendo ao longo desta pandemia do novo coronavírus Covid-19 por todo o território brasileiro onde a incompetência, a corrupção, a máfia age roubando dinheiro público como já apontaram diversas investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), em que quadrilhas incluindo até membros atuando dentro de administrações públicas desde municipais, estaduais e federal, causando efeitos extremamente danosos para a grande maioria da população, especialmente aos que sofreram e continuam ainda sofrendo contágios pelo novo coronavírus Covid-19. E mesmo com uma lei federal que diz garantir medidas protetivas sociais, econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos...; garantindo ainda o acesso UNIVERSAL e IGUALITÁRIO às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação...", mas que não é bem o que se apresenta na sua integridade na área da Saúde no Brasil.

 

A pandemia do novo coronavírus Covid-19, escancara os meandros das organizações criminosas que atuam desde décadas no Brasil em todos os níveis dentro e fora da gestão pública nacional. E cadê a atuação da Justiça brasileira diante a dimensão da catástrofe onde milhares de pessoas nesta pandemia em sua fase mais crítica, aguda, colapsada na área da Saúde com hospitais por todo o país superlotados de pacientes portadores da Covid-19, onde a falta de leitos de UTIS Covid-19; falta de medicamentos para intubação de pacientes em UTIs Covid-19; falta de oxigênio medicinal, falta de mais profissionais para atuar na área de Saúde em socorro ás vítimas desta doença que já matou até agora no Brasil mais de 349.000 pessoas. E CADÊ A JUSTIÇA BRASILEIRA DIANTE DESTA HORRENDA MORTANDADE; GENOCÍDIO ocorrendo no Brasil ????? Alguém terá que responder criminalmente pelas milhares de mortes de vítimas do novo coronavírus Covid-19 que não puderam ter acesso a tempo de um leito de UTI Covid-19. Alguém vai sim responder criminalmente. Basta que familiares das vítimas do novo coronavírus Covid-19 ingressem na Justiça requerendo responsabilização criminal, administrativa diante da falta de oferecimento de leitos de UTIs aos pacientes que foram ao óbito sem ter o acesso em vida de alcançar mais chances de serem salvos nesta pandemia do novo coronavírus Covid-19.

 

Chega ! Chega de cidadãos brasileiros conviverem com incompetência administrativas públicas em todos os níveis: municipais, estaduais e federal. Acabar com os conluios, acabar com as organizações criminosas; acabar com as quadrilhas que utilizam vestimentas fictícias, roupagens com aparentes mostra de terem capacidades de atuarem na administração pública, seja ela no âmbito municipal, estadual e federal e nos três níveis de atuação ( Legislativo; Executivo e Judiciário). Uma ampla faxina se faz necessária no Brasil para pôr fim aos vícios maléficos contra a sociedade brasileira. O " Status quo " como e encontram desde décadas no Brasil já não é mais possível seguir em frente da forma com que se encontra neste país. O povo brasileiro de bem, o cidadão brasileiro que sabe o que se é correto, sabe o que o país, o povo em sua grande maioria necessita para assegurar de fato todos os legítimos direitos, sejam eles individuais e ou coletivos, precisa estar mais atento, mais alerta e cobrar de forma mais contundente resultados positivos de quem deve e tem a missão, possui a responsabilidade de dar esta resposta á altura do que a população em sua grande absoluta maioria necessita: Saúde; Segurança Pública; oportunidades de emprego e renda dignas; moradia digna; Educação; lazer, esporte e cultura; meio ambiente sustentável, saneamento básico; infra estrutura viária; rodoviária;/ ferroviária e aeroviária modernas e seguras; enfim; o Brasil, o povo brasileiro exige, requer mudanças estruturais; reformas e sobretudo; requer ética, respeito com as causas públicas.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar