Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
Brasil precisou perder quase 500 mil pessoas pela Covid-19 para governo sair da sonolência
Por A. Godoy
12/05/2021 | 19:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil está na eminência de atingir nos próximos dias meio milhão de vidas perdidas pela Covid-19; , fato que somente agora desperta o governo federal sob comando de Jair Bolsonaro, sair da sonolência e lançar através do Ministério da Saúde; uma campanha sobre medidas preventivas e vacinação contra Covid-19. Precisou passar mais de 1 ano desde início desta terrível pandemia da Covid-19; para que o governo Bolsonaro que sempre esnobou o vírus chamando-o até de " gripezinha " e ou " daí" para os milhares de mortos pelo vírus da Covid-19, ativar uma campanha nacional sobre o risco do vírus e, sobretudo, adotar medidas preventivas contra a Covid-19. menosprezando milhares de familiares, amigos e parentes de mortos e de outros milhares que continuam adoecendo e até muitos indo ao óbito pela terrível doença- a Covid-19. O governo de Jair Bolsonaro falhou em muitos aspectos, desde à falta de melhor e maior comunicação com a população no sentido de enfrentamento deste vírus Covid-19. Falhou quando o próprio presidente moldava uma equivocada forma de dar mau exemplo à população de como se colocar sob maior risco de contágio ao vírus Covid-19.

 

O governo federal errou também quando não se preparou em todos os aspectos relacionados à estrutura de saúde abrangendo desde ao controle do Ministério da Saúde em que deliberava para que estados e municípios tomassem as medidas pelas quais mais lhes interessavam diante desta pandemia. O resultado foi desastroso: corrupção, desvios bilionários em praticamente todos os estados deste país; assolado pela pandemia e pela miséria de dezenas de milhões de pessoas. E isto e muito mais como ao agravamento da falta desde oxigênio medicinal em várias cidades; falta de ambulâncias; falta e leitos hospitalares e leitos especialmente de UTIs Covid-19 ( havia e há ainda filas de espera por um leito de UTI em várias regiões do país); falta de mais equipes de Saúde; enfim; faltou maior responsabilidade, faltou comprometimento com a salvaguarda de milhares de pessoas vítimas da Covid-19. Faltou se comunicar de verdade, com transparência e com compromisso com a vida.

 

Mas, diante agora da CPI da Covid-19, instalada no Congresso Nacional, coube ao governo despertar um pouco ainda que meio atordoado da sonolência típica de governos escrupulosos e que seguem cartilhas raizadas neste país da incompetência política-administrativa. Um Brasil sob a égide de muitos agentes corruptos e mafiosos no poder, e isto em todas as esferas ( Executivos; Legislativos e até do Judiciário). Não há país no mundo que consiga vencer as mazelas sem haver digna e plena justiça social, econômica e justiça na própria Justiça Um país que tem órgãos como PGR, STF, STJ; TSE; TCU contendo casos já enunciados publicamente de incorreções e de atos equivocadamente inaceitáveis pela grande maioria da sociedade brasileira, por si só já demonstra o quão o Brasil está ainda distante de alcançar a pujança plena merecida e que há décadas trilha o caminho deste objetivo maior: plena democracia, transparência ampla e irrestrita; desenvolvimento social, econômico e sustentável e respeito aos direitos individuais e coletivos na sua legítima forma constitucional.

 

Num país onde a Constituição Federal assegura que o acesso à Saúde é um direito de todos, um direito universal, mas que morrem milhares de pessoas por dia sem sequer acessar o mínimo de condições de tentar salvar a vida é um país que mostra verdadeira face cruel e de incapacidade de seus representantes administrativos- públicos. O governo federal precisa melhorar sua comunicação com a sociedade brasileira sob risco de logo, logo perceber que a voz do povo é como diz um velho ditado popular " é a voz de Deus ". Aí, o caminho poderá ser outro ao não da reeleição e das soluções aos graves problemas que a grande maioria do povo brasileiro vem enfrentando: desemprego; miséria; inflação; corrupção; desmatamentos e violência urbana e no meio rural. É preciso se comunicar melhor, senhor presidente Bolsonaro !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar