Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Golpe no Brasil novamente é piada. Vão pegar bandidos, mafiosos e corruptos parceiros ao invés de ameaças, hei Bolsonaro !
Por A. Godoy
22/07/2021 | 18:41
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Convenhamos: tiveram os militares e digo àqueles com mente e interesses golpistas como do Capitão de reserva do Exército e agora presidente da República Jair Bolsonaro ( sem partido por enquanto ), mas eleito pelo PSL); tempo suficiente antes durante governos ditos democráticos e mafiosos destas últimas décadas no Brasil, para reclamarem das péssimas condições do Brasil diante avalanches de corrupção; roubalheira do dinheiro público do povo brasileiro; para então poderem brecar esta atuação criminosa que provoca danos à grande maioria da população brasileira.

 

Até porque, uma minoria que age em forma de organizações criminosas; em conluio e com apoio internos dentro de várias instituições governamentais, sejam elas no campo político-partidário; muitos governos municipais, governos estaduais e até federal - como demonstraram já milhares de investigações contra criminosos, corruptos e mafiosos que desviam recursos públicos deste país. Agora, com pleno governo nas mãos em que Bolsonaro atua com muitos aliados mafiosos e corruptos que respondem a processos na esfera jurídica federal (MPF), Supremo Tribunal Federal (STF), e que muitos continuam sob investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), além da CPI da Covid-19; por atos ilícitos de várias espécies e tipificações criminosas e que envolvem desvios de recursos milionários dos cofres públicos.

 

E por quê não atuaram antes ao combate contra a máfia ? Agora, no poder do governo federal e em muitos dos estados, acabam repetindo alianças com muitos políticos corruptos, mafiosos ? Exatamente como fizeram na década de 60. Época quando entrou o regime de governo militar em que entre os primeiros a se aliarem ao governo militar da época, foram exatamente muitos mafiosos e corruptos como desde o então ex-presidente da República José Sarney - ( que na época foi o primeiro governador de estado a manifestar apoio ao regime militar ). E, pior também foi o engodo após ingressar o chamado regime democrático de governo brasileiro .

 

Outros grupos talvez piores ainda em termos de atuações de organizações criminosas, corruptas e mafiosas deste país chamado Brasil; passaram a atuarem literalmente arrombando os cofres públicos deste país. O caos no Brasil está instalado há muitas décadas. Tudo por atuações mafiosas, corruptas onde muitos agentes políticos, além de outros fora do meio político-administrativo neste país e de má intenções; acabaram e continuam muitos ainda roubando dinheiro público - dinheiro que é do povo brasileiro. E não faltam exemplos ao olhar as mais diversas das investigações já realizadas tanto pela PF; MPF; Gaeco; Coaf; Receita Federal; Departamento de Investigações Criminais espalhadas nos estados e por aí vai.

 

Portanto; basta de ameaças em almejar suspender eleições de 2022. Por que não ajudaram a construir e fortalecer um projeto de governo em prol do Brasil ao longo do período que se diz democrático onde a roubalheira do dinheiro público foi e continuam ainda sendo algo estarrecedor. E muito pior agora, com atuações até de alguns maus militares de alta patente como mostra a CPI da Covid-19 - que aliás, boa parte que integra esta comissão (CPI), já deveria, inclusive estar atrás das grades por atos de desvios de dinheiro público, propinas milionárias como mostram várias das investigações da PF e do MPF contra alguns deles deste CPI da Covid-19.

 

Então, realmente o Brasil sofre uma espécie de síndrome da corrupção, síndrome da roubalheira de dinheiro público e onde muitos corruptos e mafiosos sequer pensam que existem milhões de pessoas neste país passando fome; desempregados; doentes; quando não já mortos e principalmente mortos pela Covid-19, onde por longos meses sequer ocorreu de fato uma política de saúde preventiva à doença. A área da Saúde precária em todos os níveis ( hospitais fragilizados; falta de medicamentos, falta de oxigênio medicinal. falta de equipes da Saúde, falta de ambulâncias), enfim; um verdadeiros caos que esta pandemia atingiu o Brasil com um sistema público de Saúde à beira do colapso mesmo antes do primeiro caso de Covid-19 no país.

 

E a roubalheira do dinheiro público somente na pandemia ? Estarrecedora, segundo a Polícia Federal (PF) que já realizou mais de 100 operações contra a corrupção ao longo desta pandemia no Brasil. Então ? esperar o quê de um governo que se alia a muitos mafiosos e corruptos ? E pior ainda também que por outro lado, está um outro mafioso e corrupto, rato, sapo barbudo; querendo voltar a devorar o resto do queijo ? Basta ao povo brasileiro sim, se tiver melhor consciência coletiva cultural, educacional, e com interesse em ver um Brasil reconstruindo esta Nação; repensar no voto e quando chegar a eleição em 2022, sejam capazes de fato, eleger quadros políticos com honradez, ética e moral, pois maioria infelizmente que atua neste país, não apresenta a plenitude de valores para possibilitar reconstruir esta Nação Brasileira.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar