Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
7 de Setembro - Brasil com trovoadas, tempo bom e muito blá blá blá
Por A. Godoy
06/09/2021 | 0:58
Postado por: Destaque Catarina
A- A+
Muito barulho e pouca resolução aos mais graves problemas no Brasil.  Problemas que vão desde ao elevado desemprego; corrupção; inflação absurda; além  das devastações de florestas; queimadas e até seca comprometendo bacias hidrográficas.  A meteorologia no Brasil prevê um 7 de Setembro com chuvas; trovoadas e raios em muitas regiões deste país. Mas, haverá tempo bom sim, com muito sol em outras regiões por onde não estejam chovendo. O que se percebe  no Brasil para o Dia 7 de Setembro no Brasil, é uma tormenta barulhenta nas ruas, avenidas  e  praças públicas especialmente nas capitais brasileiras. Deverão serem muitos apitos, bandeiraços, buzinaços, vozes populares clamando por um Brasil com uma governança decente e uma justiça capaz de punir de fato mafiosos e corruptos que atuam no Brasil. E não ao contrário;  como em muitos casos onde a concessão de habeas corpus para muitos corruptos e mafiosos que atuam neste país do descalabro político-administrativo.  São alguns mafiosos que  bastam serem detidos; logo em seguida, aparecem com algum tipo de sintomas doentios a fim de poder escapar de permanecerem em celas de presídios.
 
 
Mas, muitos mafiosos e corruptos quando possuem oportunidades de colocar as mãos em muita grana pública, desviando-as, estão plenamente saudáveis.  Algo está muito equivocado no Brasil; ou seja,, tanto no aspecto político- administrativo quanto  do lado das Cortes do Brasil. Por isto, necessário se faz uma profunda reforma no Judiciário brasileiro, assim como também no campo político- administrativo nacional. Afinal, do jeito como estão as coisas desde muitas décadas, o Brasil, ou seja, a maioria da sociedade brasileira já não aguenta mais. É minha opinião. Apenas, opinião !
 
 
Ver figuras expressivas do campo político brasileiro chegando ao ponto de mútuas acusações homofóbicas publicamente em que um ataca e neste caso por exemplo do ex-presidente da Câmara Federal deputado Rodrigo Maia (DEM); e do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido ); ( sic), quando ambos demonstram a degradante qualidade política e de formação educacional. Este é o reflexo de uma parcela do eleitorado brasileiro que acaba elegendo figuras políticas que de nada contribuem para o avanço nas soluções dos graves problemas do Brasil. Que o ia 7 de Setembro sirva de reflexão ampla, democrática nacional para que a sociedade brasileira, ou seja, o povo brasileiro comece de fato acordar para a realidade deste país esculachado pela roubalheira do dinheiro público; degradado pelas más gestões públicas em todos os níveis ( municipais, estaduais e nacional ). Um Brasil onde permeia a ladroagem do dinheiro público e que como mostram a série ampla das investigações já realizadas pela Polícia Federal (PF); Ministério Público Federal (MPF), Receita federal; equipes da Gaeco nos estados, policias civis através de investigações determinadas pelo Ministério Público; investigações contra crimes ambientais;  tráfico de drogas;  conluios;organizações criminosas; fraudes licitatórias, propinas milionárias; sonegação de tributos;  superfaturamento de obras, serviços e  de aquisições de produtos e consultorias públicas, enfim; tudo que é ilícito e que acabam tendo poucas resoluções efetivas em termos de punições quando se chega principalmente em instâncias Superiores como das Cortes deste país.
 
 
O Brasil precisa, portanto, de urgente e profunda reestruturação de Estado quo.  O papel profundo das instituições públicas precisam serem revistas com muita responsabilidade a fim de resgatar maior credibilidade da população brasileira. Não se pode admitir que existam comercialização ( vendas ) de Medidas Provisórias; venda de decisões judiciais; o toma lá dá cá com acomodações de cargos públicos a fim de atender interesses de grupos políticos e partidos políticos ou quem quer sue seja o interesse senão daquele principal que é o dever de atender aos interesses coletivos da sociedade brasileira. Portanto, 7 de Setembro,  serve como data de reflexão de uma libertação maior, plena das amarras com que o Brasil infelizmente convive há décadas e que somente prejudicam o país, prejudicam a grande maioria do povo brasileiro. Desemprego; corrupção; inflação absurda; roubalheira do dinheiro público; devastação de florestas e exploração de riquezas minerais criminosas; alta de maior investimento nas áreas desde Educação; Saúde; Habitação; Desenvolvimento Social e Econômico; Segurança Pública;  Cultura, Esportes e Lazer; Turismo; Meio Ambiente; Saneamento  Básico e Infra estrutura rodoviária; ferroviária, aeroportuária, por exemplo.  7 de Setembro é data de reflexão - comemoração ? Comemorar o quê neste Brasil esfarrapado ?
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar