Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manifestações de 7 de Setembro mostra um Brasil multifacetado sob ronco de trovões
Por A. Godoy
09/09/2021 | 9:20
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Tinha que ser o Brasil ! Afinal, um país multifacetado e afundando numa crise social, econômica, política e até crise institucional. Crise que a própria classe política; além das Cortes Superiores de Justiça criaram ao longo destas últimas décadas no Brasil e agora, sob as vozes populares por todo o território brasileiro, o 7 de Setembro serviu para milhares de pessoas irem às ruas, praças e avenidas clamar desde ao emprego; combate à corrupção; combate a inflação; mais vacinas contra a Covid-19; mais Justiça Social e por uma profunda reconstrução do Brasil. Não se pode mais admitir que haja o menosprezo pela ética, que se mantenham desrespeito ao erário público; ou que continuem as práticas delituosas desde corrupção ativa e ou passiva; conluios; formação de organizações criminosas; caixa dois de campanhas eleitorais; lavagem de dinheiro; superfaturamento de obras; serviços, consultorias e de aquisições de produtos e serviços público fraudados, superfaturados e onde muitas organizações criminosas acabam se enriquecendo às custas do sacrifício da maioria do povo brasileiro. Nem tão pouco se admitam concessões de modo avalanches de Habeas Corpus para beneficiar inúmeros bandidos, criminosos, corruptos e mafiosos que atuam neste país.

 

As manifestações ocorrida em grande parte do território brasileiro na terça-feira (7 de Setembro ), mostra a indignação popular contra tanto ao governo federal sob comando de Jair Bolsonaro ( sem partido ); quanto antidemocráticas contra as instituições como ao o Supremo Tribunal Federal (STF). O Brasil multifacetado, fragilizado perante as constantes incoerências políticas -administrativas e institucionais que levaram o Brasil à beira deste caos. Caberá agora, um pacto no âmbito da moralidade administrativa, moralidade política e institucionais para recolocar o Brasil como uma Nação em que haja plena democracia e plena justiça social, econômica e justiça efetiva jurídica, sem a leveza sensível de capitular o pêndulo para algum dos lados.

 

Pautas inconstitucionais relacionadas à pedidos do fechamento do Congresso Nacional, be como, do fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF); além do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), estiveram presentes nestas manifestações populares, principalmente em diversas das capitais do Brasil no dia 7 de Setembro. Uma coisa é criticar de forma ponderável e coerente sem ataques antidemocráticos. Outra coisa é agredir e ferir tanto as instituições quanto atacar e ameaçar pessoas como alguns dos casos registrados nas vésperas de 7 de Setembro e que levaram às vésperas de 7 de Setembro; duas pessoas à prisão - uma em Otacílio Costa , no Estado de Santa Catarina e outro no Estado de Minas Gerais. Há ainda uma determinação de prisão por parte do ministro do STF ( Supremo Tribunal Federal ), Alexandre de Morais, contra o caminhoneiro catarinense Marcos Antônio Pereira Gomes que se apresenta como " Zé Trovão ", devido recentes críticas de ameaças ao ministro do STF Alexandre de Moraes. A expedição de mandado de prisão ocorreu na sexta-feira (3. set. 2021), depois do pedido da PGR ( Procuradoria Geral da república). O inquérito investiga ameaças à democracia em atos violentos que estariam sendo organizados para 7 de Setembro.

 

Portanto, o Brasil no dia 7 de Setembro mostrou ser e deverá continuar democrático na busca do fortalecimento primordial que é de colocar o Brasil num patamar de plenitude livre das amarras do fanatismo político e religioso; bem como; livre das ações mafiosas e corruptas e, portanto, livre dos aspectos degradantes que ainda permeiam muitos dos setores e segmentos organizados deste país, principalmente político-administrativos. Corrupção, fraudes; conluios, lavagem de dinheiro, superfaturamentos em obras, serviços, consultorias e produtos adquiridos públicos, venda de decisões judiciais; venda de Medidas Provisórias (MPs); propinas, nepotimos; enfim; tudo isto deverá ser varrido neste país chamado Brasil. Caso contrário, permanecendo a prática de ilícitos, mais cedo ou mais tarde o povo em sua maioria irá cobrar e aí: bem, aí: o democracia poderá ruir ! E isto certamente não será bom para o Brasil, não será bom para o povo ou pelo menos para grande maioria do povo brasileiro ! Quando se vê muitos corruptos, mafiosos com processos na esfera do Judiciário almejando quebrar a democracia é porque há algo errado e grave no Brasil.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar