Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Brasil, Brasil, Brasil ! País onde a máfia faz e desfaz aos olhos dos Três Poderes
12/09/2021 | 11:25
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Mais do que óbvio. Ou seja: quando organizações criminosas compostas por corruptos; mafiosos como já apontadas em inúmeras das investigações realizadas no Brasil nestas últimas pelo menos cinco décadas, mais intensamente de 2002 para cá; onde centenas de bilhões foram surrupiados, roubados dos cofres públicos; indica de que o Brasil possa estar das mãos de mafiosos e corruptos, mais ainda: nas mãos de super organizações mafiosas.

 

Quando um país depende de decisões, acertos, acordos justamente em que corruptos que chegaram até serem presos pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), definir os rumos do Brasil; é porque realmente o Brasil está no caos. Não está nem à beira do caos. Está no caos. Basta destacar que um presidente da República que literalmente arrotou arroz com feijão nas vésperas do 7 de Setembro, achando que haveria uma vasta mobilização popular defendendo ações antidemocráticas e que em seguida, passado apenas poucas horas após; volta à público conclamando para que caminhoneiros que ingressaram na paralisação, acabasse com o movimento e liberassem as rodovias.

 

A frustração certamente de grande parte dos bolsonaristas que foram às ruas, praças e avenidas deste país, utilizando com trajes verde-amarelo; portando bandeiras do Brasil; faixas e cartazes; foi obviamente algo surpreendente. Era visto que ações antidemocráticas não funcionam e nem deve funcionar no Brasil. Basta relembrar o período da ditadura, apoiado, inclusive por muitos mafiosos e corruptos como do ex- presidente da República José Sarney - que era na época governador do Maranhão e foi o primeiro governador a dar apoio ao movimento militar que assumiu o poder no Brasil por mais de duas décadas.

 

Assim como José Sarney; outros mafiosos e corruptos se juntaram e desde aquele período muitos até hoje estão grudados no poder político, inclusive, recebendo altos salários pagos pelo povo brasileiro. E para destacar, agora, na atualidade, isto não é diferente. Basta ver quantos mafiosos e corruptos estão aliados do presidente Jair Bolsonaro. São inúmeros. E pelo lado da oposição, o 7 de Setembro, foi também algo ainda pior: pífio !

 

E diante deste malabarismo político fantasioso, enganoso ao povo brasileiro; as estratégicas maléficas ao país, prejudiciais ao povo brasileiro continuam sendo feitas e de forma muito rápidas pelo Congresso Nacional. Basta destacar alguns pontos como das mudanças na legislação eleitoral brasileira; dentre outras que visam intimidar senão reduzir o que justamente a democracia mais apregoa.

 

Ou seja; a plena liberdade de expressão; liberdade de escolha política e de de alcance de informações transparentes. E Tudo isto vem ocorrendo diante do silencio da grande maioria da classe política que não demonstra interesse algum em defender os interesses do povo brasileiro. Mas, priorizam obtenção de verbas públicas como ao dos mais de R$ 2,5 bilhões do Fundo Eleitoral; centenas de bilhões de emendas parlamentares; cargos públicos para correligionários, enfim; manter as mordomias que historicamente o Brasil sempre infelizmente vem sofrendo diante dos volumosos recursos financeiros em detrimento aos interesses de resoluções nas áreas da Saúde; Educação; geração de Emprego e Renda; combate à inflação, combate a corrupção; etc.

 

O Brasil já vivenciou que o poder estando nas mãos de mafiosos e corruptos e isto já vem desde governos anteriores ao do atual; precisa sim este país, buscar de forma inteligente; soberana; eleger representantes capazes de construir um novo caminho sólido, distante das mazelas que somente prejudicam a Nação Brasileira, prejudicam a grande maioria do povo brasileiro. Portanto; as eleições de 2022 estão aproximando-se e certamente a grande maioria do povo brasileiro, principalmente grande maioria do eleitorado deste país, é sábio e não vai querer dar marcha ré, voltar àquilo que todo o mundo viu de um Brasil atolado em corrupção, de uma Petrobras saqueada por organizações criminosas;de empreiteiras pagando volumes elevados de caixa dois de campanha eleitoral e propinodutos, dentre lavagem de dinheiro; fraudes; conluios, etc.

 

Certamente a grande maioria do eleitorado brasileiro não vai querer ver tudo isto novamente em plena crise como a que o Brasil enfrenta diante desta pandemia da Covid-19 com elevada inflação, desemprego assustador; miséria; preços elevados de combustíveis e dos alimentos e medicamentos. Enfim; o cidadão sábio brasileiro, aquele não fanático nem politicamente nem ideologicamente e tão pouco .fanático religioso vai querer retornar ao patamar que deixou este país neste caos. Ao contrário: certamente, imagino, a grande maioria do povo brasileiro vai muito mais além: não vai manter o atual governo da forma como está !

 

Então, resta uma saída: construir uma terceira via política para as eleições de 2022. Uma opção capaz de colocar o avanço político-administrativo do Brasil em todos aspectos: moral, ético e de responsabilidade para com a Nação Brasileira. O Brasil chegou a crise profunda gravíssima; graças a absurda omissão de quem deveria primeiro dar o grande exemplo. Mas, uma suposta proximidade com mafiosos e corruptos que atuam no Brasil e que nunca foram punidos devidamente indo parar na prisão; devido a grande roubalheira do dinheiro público - são estes volumosos recursos públicos roubados do povo brasileiro que alimentam estruturas poluídas corroídas por muitos mafiosos e corruptos como apontaram inúmeras das investigações do MPF e da PF, além da Receita Federal e do Coaf, por exemplo.

 

E a sociedade brasileira ~ não pode aceitar omissões e facilidades para com organizações criminosas que se beneficiam desde às concessões de habeas corpus, solturas imediatas após prisões determinadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF). O Povo brasileiro merece todo respeito e cabe aos poderes constituídos deste país dar a primeira mostra deste respeito. Afinal, o respeito é mútuo entre si !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar