Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021
Brasil precisa combater injustiças sociais; injustiças econômicas e corrupção. Resto é blá, blá, blá
13/09/2021 | 19:45
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil somente sairá desta crise profunda, aguda em todos aspectos: crise social; econômica; corrupção e dos desmandos praticados por mafiosos; conluios e de organizações criminosas, assim que a maioria da população brasileiraacordar para uma realidade - a da necessidade de que haja profunda mudanças nas escolhas de seus representantes políticos e por conseguinte; haver mudanças estruturais do Estado Quo.

 

Afinal, o poder político atual; viciado com muitas mazelas; elevados gastos públicos para a manutenção de despesas e altos salários; governo centralizador que indica ministros para ocupar o Supremo Tribunal Federal (STF); por exemplo; além de governadores indicarem membros integrantes de conselhos para integrar Tribunais de Contas dos Estados ( para fiscalizar as contas públicas estaduais ); nos parecem muito equivocados. Afinal: que independência possui alguém que é indicado por quem é fiscalizado para em seguida justamente fiscalizar quem o indicara ? Assim funciona também para o Supremo Tribunal Federal (STF). E vem depois o blá, blá, blá de que é preciso respeitar a independência dos poderes. Que poderes afinal ? Poderes para manter as mazelas históricas com solturas de bandos de corruptos, ladrões do dinheiro público deste país ?

 

Cabe ressaltar o elevado número de operações realizadas pela PF e pelo MPF , Receita Federal, GAECOS e Coaf nestes últimos pelo menos 30 anos no Brasil ; com comprovadas , delações; entregues à Justiça Federal através das inúmeras das investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal ( MPF ). Operações estas contra muitos mafiosos; corruptos que em seguida; são soltos de imediato após serem presos nestas operações da PF e do MPF . Fica o questionamento.

 

Convenhamos: O Brasil precisa urgentemente de uma profunda e ampla reforma. Uma reforma tão necessária ao Brasil. Mas ao que parece a classe política na sua maioria não manifesta ensejo, não possui interesse em realizá-la. Certamente a grande maioria do povo brasileiro sabe hoje muitas destas razões. Um Brasil que segue uma espécie de roteiro de auto proteção dos interesses únicos da classe política brasileira. São raras exceções de lideranças políticas que se manifestam contra ao quem vem ocorrendo prejudicando a Nação Brasileira desde muitas décadas atrás. Portanto, certamente a grande maioria da população brasileira; já percebera que não quer ser massa de manobra. Nem de um lado e tão pouco de outro lado político e ideológico. A maioria do povo brasileiro sente da relevância necessidade de que o Brasil precisa sair deste marasmo. Precisa sair desta mesmice de ver as mesmas figuras ali disputando cargo presidencial e dando pitacos para soluções da crise brasileira. É trágico senão cômico ver muitos mafiosos e corruptos propondo ao povo brasileiro soluções ao país. Convenhamos: Chega ! Chega de safadeza para cima da grande maioria a população brasileira.

 

O povo brasileiro quer ver governantes e ver a Corte deste país; rigorosos ao combate da corrupção. Rigorosos ao combate à fome. Combate ao desemprego. Combate à inflação e aos aumentos abusivos de preços dos combustíveis. Aumentos abusivos do preços dos medicamentos. Preços dos alimentos. Preços abusivos das tarifas públicas tais como desde ao do preço da tarifa de energia elétrica. Preços abusivos e de ampliações de postos de pedágios pelo país afora. Enfim; o povo brasileiro quer um país digno de se viver com respeito aos direitos individuais e coletivos dos cidadãos. O povo brasileiro certamente quer respeito com o erário público. Grande absoluta maioria do povo brasileiro não quer ver seu dinheiro sendo roubado por esquemas vários ilícitos: fraudes; contratos públicos superfaturados; lavagem de dinheiro; obras públicas nunca acabadas. O povo quer ver projetos consistentes, reais que solucionem os graves problemas nas áreas da Saúde; Educação; Habitação; Meio Ambiente; Geração de Emprego e Renda; Segurança Pública. Cultura. Enfim, o Brasil precisa sair da contaminação que corrói uma Nação e que prejudica a grande maioria da população brasileira. E isto, passa pela eleição de 2022. Retroagir Nunca. Manter a mesmice jamais ! Avançar sim !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar