Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Brasil que sofre de lavagem de dinheiro tem agora outra nova lavanderia
14/09/2021 | 22:18
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Brasil é um território de vasta complexidade. Uma delas é a questão da amplitude da corrupção que assola o Brasil. Corrupção que envolvem como daqueles investigados, acusados e que viraram réus por determinação do Ministério Público Federal (MPF), durante inúmeras das operações realizadas pela Polícia Federal; Casos como desde Mensalão; Zelotes; Correios; Lava Jato, etc.

 

Corrupção praticada por muitos políticos; empresários; doleiros, agentes públicos, dentre outros. Porém, dentre tantos atos ilícitos como de pagamentos milionários de propinas; fraudes; organização criminosa; lavagem de dinheiro; falsidade ideológica; rachadinhas; caixa dois de campanhas políticas; vendas de Medidas provisórias (MPs); venda de decisões judiciais, etc; demonstram o quanto o Brasil sofre esta avassaladora criminalidade que atingem as instituições públicas - o melhor: atinge vários membros integrantes de instituições públicas tais como desde muitas Prefeituras; Câmaras Municipais; Assembleias Legislativas nos Estados; Tribunais de Contas dos Estados; Governos Estaduais e Governo Federal.

 

E para agravar esta triste realidade quando chegam os processos judiciais junto as Supremas Cortes (STF e STJ, além do TSE); encaminhados pelo Ministério Público Federal (MPF); somados aos relatórios investigatórios da Polícia Federal (PF), como de centenas deles ocorridos nestas últimas décadas, o que acontece ? : Isto mesmo que muitos brasileiros estão neste instante lendo este texto e imaginando. Ou seja, simplesmente ou deixam prescrever e ou concedem habeas corpus - pelo menos para muitos abnegados corruptos e mafiosos já beneficiados por tais decisões das Cortes Superiores da Justiça brasileira.

 

Esta é uma triste realidade e que levou o Brasil a este caos absoluto, caótico onde prevalece uma espécie de nova lavanderia no Brasil - a lavanderia da sujeira feita pela máfia, pelos corruptos que desviaram e continuam muitos deles ainda certamente tentando desviar recursos dos cofres públicos deste país. E a pandemia da Covid-19 foi um retrato fidedigno desta triste realidade brasileira. Muitos mafiosos, organizações mafiosos e corruptas deveriam dinheiro público e que poderia caso os recursos estivessem sendo aplicados para tentar salvar vidas, muitas vidas estariam hoje salvas. Não fossem falta desde oxigênio hospitalar; medicamentos; transporte rápidos, mais EPIs- equipamentos de proteção Individuais utilizados por enfermeiros, médicos e atendentes de pacientes por todo este país afora.

 

E agora, o que se vê no Brasil é uma alavancagem de anulações de processos contra mafiosos e corruptos - tudo após passar estes processos pela primeira e Segundas instâncias do Judiciário brasileiro e que o STF assim como muitos juízes e juízas em tribunais de alguns estado brasileiro, principalmente no caso onde situa-se atualmente processos da Lava Jato, em Brasília -DF, em que sucede desde encerramento de processos seja por prescrição ou ainda por falta de novos elementos comprobatórios aos atos ilícitos supostamente praticados como apontados em várias das investigações realizadas tanto pelo MPF quanto pela PF. Uma nova lavanderia está surgindo no Brasil: a lavanderia dos processos contra mafiosos e corruptos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar