Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021
Moro sacou e que corrigir o Podemos quanto à faxina de corruptos na sigla
Por A. Godoy
20/11/2021 | 11:09
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

É óbvio ! Mais do que correto o ex-juiz federal e agora pré-candidato à Presidência da República Sérgio Moro, ex-coordenador da Operação Lava Jato ( a maior do gênero no mundo em se tratando de combater mafiosos e corruptos ), apesar do Supremo Tribunal Federal (STF) e o próprio STJ; ambos serem resistentes ao combate a corrupção no Brasil ( basta ver a série de corruptos e mafiosos que obtiveram habeas corpus ), livrando-se de parar na prisão; agora; Sérgio Moro toma iniciativa dentro do partido político do Podemos e quer iniciar um trabalho de uma espécie de profilaxia, faxina na sigla que possui vários políticos com processos tramitando na Justiça por suspeitas de crimes desde uso de " laranjas " em eleições até envolvimentos em crimes de corrupção; lavagem de dinheiro;organização criminosa apontadas nas investigações da Operação Lava Jato. Sérgio Moro quer adotar o programa de Compliance. Ou seja; fazer com que haja regras interna partidária que exijam cumprimento de vários requisitos onde se buscam alcançar plena transparência; respeito; integridade e desta forma fortalecimento da cultura de excelência na gestão administrativa pública e que venham atender em sua plenitude as regras da Lei Brasileira Anticorrupção ( Lei número 18.846/13).

 

Sérgio Moro ( Podemos ); é pré- candidato à Presidência da República e certamente não vai permitir de forma alguma ver ao seu lado e nem tão pouco aliados políticos que sejam encarados como corruptos e mafiosos. No Brasil, realmente está difícil e desde muitos anos, décadas, inclusive, haver alguma sigla partidária política sem que não haja algum ou até muitos políticos envolvidos em processos na Justiça por práticas ilícitas variadas ( corrupção ativa e corrupção passiva; lavagem de dinheiro; conluios e organizações criminosas; bem como; fraudes diversas como desde recebimentos e até pagamentos de propinas; fraudes licitatórias em casos de cargo executivos ( municipais e estaduais); dentre outros ilícitos que acabam subtraindo muito dinheiro dos cofres públicos deste país.

 

Sérgio Moro, não irá certamente macular sua trajetória de vida, sujar sua trajetória profissional como o fizeram centenas e provavelmente milhares de políticos ao longo das últimas pelo menos cinco seis décadas no Brasil. Honrar o nome, possui lisura, atuar com responsabilidade e ética são fundamentais para que essa representação política possa de fato levar o Brasil ao verdadeiro caminho do desenvolvimento social, econômico e sustentável além de promover a justiça social em sua plenitude. Portanto, um programa de Compliance adotado pelo Podemos e sob comando, acompanhamento e orientação de Sérgio Mor; fará com que o Podemos seja de fato uma sigla capaz de mostrar ao povo brasileiro de que é importante haver um trabalho do gênero a fim de consolidar um caminho de sucesso e não se transformar em desgastes como enfrentam maioria dos partidos políticos no Brasil. Afinal, se explica muito as mudanças que ocorrem em muitas siglas partidárias quando não a simplesmente extinguindo-as e passando a surgir novas siglas partidárias. Essa espécie de salada mista tem notadamente mostrado ao país que mais serve para riscos de ocorrências de negociações dos que aos propósitos fundamentais em prol da democracia deste país. A maior e pelo menos considerada a mais importante e sólida democracia que é a dos Estados Unidos, possui pouquíssimas siglas partidárias e nem por isto os EUA é um país fracassado como ao caos que convive o Brasil há décadas ! Reformas amplas e profundas urgentes são necessárias ao Brasil !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2021 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar