Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Brasil à beira da SEXTA ONDA : o da máfia no poder !
Por A. Godoy
02/12/2021 | 20:44
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Minha opinião: Se a pandemia da Covid-19 por si só é uma grande tragédia sob ponto de vista humanitário e de saúde pública no Brasil, assim como no restante do mundo; imaginamos ver aqui no Brasil; ocorrendo em 2022, uma espécie de SEXTA ONDA, porém não da Covid-19, mas sim da corrupção, da roubalheira do dinheiro dos cofres públicos deste país. Será trágico ver o Brasil sob ameaça de ou permanecer no poder ou retornar ao poder,; grupos mafiosos e corruptos. Seria mais uma grade tragédia para milhões de cidadãos brasileiros que vivem na miséria absoluta : ( miséria, pobreza que nenhum governante até agora resolveu de fato no Brasil.

 

E não é somente este grave problema social. Não resolveu também outros graves problemas existentes no Brasil tais como desde em áreas da Saúde; Educação; Meio Ambiente; Infraestrutura, dentre outras. Falta punições rigorosas por parte do STF e do STJ contra corruptos. Falta ao Brasil reformas profundas, incluindo por exemplo; uma nova legislação penal ). Afinal, caberia ao Supremo Tribunal federal (STF); assim como ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), além também do Tribunal de Contas da União (TCU); Controladoria-Geral da República (PGR); deliberar de forma rigorosa contra mafiosos e corruptos que como já demonstradas por inúmeras das investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF); em que organizações criminosas dentro e fora de governos, provocaram verdadeiros rombos financeiros, desvios financeiros aos cofres públicos deste país.

 

E não atuarem por anulações de processos contra muitos corruptos e mafiosos. Concedendo, inclusive muitos habeas corpus até para líderes do tráfico internacional. Essas ações deixam a sociedade brasileira incrédula em sua grande maioria. O Brasil, o povo brasileiro precisa avançar nas soluções de graves problemas sociais , econômicos e ambientais além de aspectos legislativos e estruturais executivos públicos. Vimos que a Justiça brasileira na esfera central está num caminho delineado. Está em discordância profunda com as instâncias de Primeiro e Segundo- Graus, respectivamente. As Supremas Cortes simplesmente ignoram quase que toda uma vasta atuação de juízes e desembargadores, além do trabalho efetivo da Polícia Federal (PF), equipes das GAECOs, da Receita Federal e do Coaf e que desta forma; faz com que o povo brasileiro em sua grande maioria continue vivenciando um Brasil dilacerado, profundamente agravado pela inércia e incompetência governamentais.

 

As alianças espúrias no âmbito político, os conluios em defesa de interesses escusos de uma minoria; assim com dos abusivos gastos financeiros públicos sem uma plena transparência como ao mais recente caso das emendas de relatoria (RP9), do governo federal, uma espécie de toma lá dá cá, a exemplo de esquemas já ocorridos como do Mensalão; Lava jato; dentre outro escândalos como vendas de Medidas Provisórias (MPs); vendas de decisões judiciais como das já investigadas na Bahia; Rio de Janeiro; Amazonas e em muitos outros estados deste país - mostram a gravidade com que o Brasil enfrenta desde décadas. Portanto; o Brasil está à beira de uma nova e grave ONDA: O da máfia no poder ! Continuidade da CORRUPÇÃO E AGRAVADA MUITO MAIS.

 

Afinal: muitas daquelas figuras bastante conhecidas dentro e fora do meio político nacional; envolvidas em escândalos financeiros nas gestões desde Lula, Dilma (ambos PT); Michel Temer (MDB); e do atual Bolsonaro ( PL) - levará o Brasil ao agravamento cada vez pior, infelizmente ! As eleições de 2022 está aproximando-se e é instante de cada cidadão de bem, avaliar com plena consciência e responsabilidade, ética na escolha de seu novo representante político, especialmente quanto à nova presidência desta Nação Brasileira !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar