Quinta-feira, 30 de Junho de 2022
BRASIL NÃO MERECE MAIS DESCALABROS DA MÁFIA
Por A. Godoy
03/02/2022 | 19:42
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Chega ! Sim, chega de muitos políticos mafiosos e corruptos sacanearem a grande maioria do povo brasileiro. Chega !. Não é mais possível o povo brasileiro que age, atua dignamente de forma cívica; respeitosa; ética e comprometida com a cidadania, respeito aos seus semelhantes e cumprindo as leis ( leis que maioria delas são feitas basicamente por boa parcela de mafiosos e corruptos e que se aproveitam de parte destas leis para obterem salvaguarda dos crimes, ilícitos que praticam há décadas neste país ), e onde de eleição em eleição; lá se vão muitos destes mafiosos e corruptos, sendo parte integrando muitas das organizações criminosas neste país de um aparelhamento estratégico em todos os níveis ( Executivos; Legislativos e Judiciário), a fim de alcançarem riquezas e fomentarem o funcionamento destas organizações criminosas. São conluios, conchavos dentro e fora do meio político e partidário onde muitos políticos com larga escala de processos por crimes praticados como desde corrupção ativa; corrupção passiva; lavagem de dinheiro; fraudes; dentre outros crimes e pelos quais contam com brechas em leis capazes de levarem à permanecerem longe das grades. Ou seja, raramente se vê no Brasil um político ou um magistrado corrupto, mafiosos atrás das grades. E a culpa é de quem ? De quem afinal é a culpa disto ? Hum.... num país onde a Justiça em instância chamadas de Cortes Superiores são capazes de soltarem até líderes do tráfico e ladrões de milhões quando não de bilhões do dinheiro público, como haverá de um Brasil alcançar plena Justiça Social, Econômica e de Desenvolvimento Sustentável ????

 

O Ministério Público (MPF), assim como a Polícia Federal, a Receita Federal, o Coaf; as equipes das GAECOs pelos estados, fazem ao máximo manter rigor contra a corrupção, contra mafiosos e corruptos que atuam no Brasil. Basta ver a enxurrada de ações de prisões, cumprimento de mandados de busca e apreensão, mas que logo, em seguida; lá estão a grande maioria destes corruptos e mafiosos alvos destas operações, soltos, livres para dar possivelmente continuidade aos desmandos financeiros neste país. E os paraísos fiscais estão certamente recheados de dinheiro desviado dos cofres públicos brasileiro. Um país cujo povo sofre a pior crise econômica e social já vivenciada neste território nacional em sua história e onde os graves problemas como desde desemprego, fome, miséria; inflação com índices elevados; alto índice de criminalidade; corrupção endêmica; graves problemas na área da Saúde; Habitação; Educação; Infraestrutura como aos projetos mirabolantes para a Copa do Mundo ( estádios obsoletos ); etc.

 

Assim, é parte de um Brasil cuja Nação carece de profundas reformas. Mais do que isto: um Brasil onde quem deveria agir de forma ética, compromissada com as verdadeiras causas deste país, pelo contrário; parecem estarem distantes cada dia mais de resolverem esses e outros gravíssimos problemas do Brasil. Situação essa que afeta mais de 85% do povo brasileiro ( que vive no sub- emprego; míseros salários; desempregados; e ou que mesmo atuando em alguma atividade, seja pública ou privada, possuem renda financeira mensal muito aquém das necessidades básica tais como: moradia em condições plenas ( o crescimento de favelas no Brasil equivale a 11 Lisboas nestes últimos 35 anos ); alimentação saudável ; lazer; acesso à saúde e educação, transporte com preços justos das tarifas; enfim; um Brasil que necessita de transformação. Transformação essa que se poderá alcançar a médio prazo através de uma ampla faxina nas urnas. Afinal, as velhas raposas rondam os cofres públicos e já algumas destas velhas raposas, sendo algumas que foram até já presas por atos ilícitos, continuam com uma sede, uma nos parece enorme vontade de atacar o queijo - digo, atacar os cofres públicos já dilacerados por muitas destas velhas raposas dentro e fora do meio político-partidário. Aliás: maioria destas velhas raposas estão presentes ainda em muitas das siglas partidárias. As eleições de 2022 estão aproximando-se. É instante de o eleitor analisar com muita clareza e compromisso com o novo Brasil que poderá surgir a partir desta eleição. Regredir nunca. Ficar no marasmo idem. Avançar sempre no sentido de melhorar a realidade deste Brasil !

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar