Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022
Buscas pelo avião desaparecido na Argentina continuam
Nova pista leva buscas pelo avião na costa marítima de Comodoro Rivadavia
16/04/2022 | 17:14
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Equipes da Defesa Civil de Chubut ( Argentina ), continuam realizando as buscas pelo avião monomotor V-10 com matrícula PP-ZRT, de origem brasileira e que estava tripulado por 3 brasileiros. O avião desapareceu há cerca de uma semana atrás na região da Patagônia ( Argentina , sendo que o último contato foi perdido em Loberia, na província de Santa Cruz ( Argentina ).

 

Mas, segundo o diretor da Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, notificou a Ráido Chubut da descoberta do celular de um dos aeronautas na manhã de quinta-feira (14). O dispositivo determina um outro ponto onde o avião com os três brasileiros poderia haver caído. Ou seja, a cerca de 2 quilômetros da costa de Comodoro Rivadavia ( Argentina ) e a 48 quilômetros ao Sul do local onde foi realizada a coleta em frente a Puerto Visser. A nova localização de sinal telefônico; foi alcançada devido ao fato de poder ser triangulado o sinal de um iPhone 13 da tripulação do transporte aéreo que emite um sinal de uma célula telefônica.

 

No trabalho de buscas pelo avião desaparecido com os três brasileiros o Conicet Cenpat utilizará câmaras de arrastro submarinos para o rastreamento no fundo do mar. As buscas pelo avião desaparecido começaram logo em seguida e inicialmente pela região da Bahia de Bustamante desde El Calefet de onde havia decolado essa aeronave com destino ao aeroporto de Trelew - de onde o avião acabou não chegando como previsto. Na aeronave desaparecida estavam os brasileiros Antônio Castro Ramos ( engenheiro e empresário dos setor imobiliário, o médico ginecologista Gian Carlo Nercolini e o advogado Mário Pinho ). Ambos, haviam saído de Florianópolis (SC), para participarem de um evento na Argentina alusivo aos 87 anos de um Aeroclube de Comodoro Rivadavia.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar