Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022
BRASIL AOS FRANGALHOS: CORRUPÇÃO; HIPERINFLAÇÃO E IMPUNIDADE
Por A. Godoy
12/05/2022 | 18:29
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

BRASIL DA IMPUNIDADE; CORRUPÇÃO; IMPUNIDADE; HIPERINFLAÇÃO; DESMANDOS POLÍTICOS-ADMINISTRATIVOS; CRISE EM TODAS ÁREAS: SAÚDE; MEIO AMBIENTE; SEGURANÇA PÚBLICA; EDUCAÇÃO; HABITAÇÃO; DESENVOLVIMENTO. E PIOR: O BRASIL SEM PERSPECTIVAS PARA REVERTER ESSA REALIDADE A CURTO E MÉDIO PRAZOS. Eis que o Brasil caracteriza-se por conluios dos mais repudiáveis possíveis em que o país sem reformas profundas vai trilhando, rumando a cada dia para o fundo do poço. Sem políticas públicas e reformas profundas o Brasil vai rumando para um caos nunca antes vivenciado pela maioria da população já imensamente explorada pelas classes políticas dominantes que não largam o queijo a exemplo de ratos famintos que devoram o que podem ao máximo das estruturas de Estado em detrimento às necessidades amplas e urgentes necessárias para grande maioria da população sofrida diante hiperfinflação; corrupção e desvios bilionários dos cofres públicos e que sequer há punições contra uma gama de corruptos e mafiosos que atuam há décadas neste país chamado Brasil.

 

O Ministério Público Federal (MPF), assim como equipes da Polícia Federal (PF), equipes das GAECOs nos estados juntamente com apoio da Polícia Civil, Militar; equipes da Receita Federal, atuam em inúmeras das operações de combate ao crime organizado,porém, quando processos contra mafiosos e corruptos chegam à Suprema Corte, o que se vê é exatamente tudo o que a sociedade brasileira já percebera nestas últimas décadas: impunidade que permeia e que favorece e estimula para a prática de delitos neste Brasil. Quem ganha diante disto ? Talvez nem Deus saiba ! O que se sabe é que quem paga essa conta de desvios, roubalheira do dinheiro público e todo o Brasil é o povo brasileiro - pelo menos a grande e absoluta maioria do povo brasileiro.

 

AGORA, SURGEM NOVAS ELEIÇÕES E VELHAS RAPOSAS RONDAM LITERALMENTE O GALINHEIRO

E vem em outubro deste ano novas eleições. Mais uma vez, velhas raposas do meio político brasileiro estão rondando literalmente o galinheiro. Como velhas raposas não perdem a oportunidade de avançar sobre o alimento que o podem sustentá - las. Os cofres públicos como sempre estão ali prontos, maioria recheados de muita grana para que possam serem em muitos casos como vem ocorrendo em todo o Brasil desde longas décadas; suficientes para propiciar eventualmente muitos desvios por parte daqueles políticos que não possuem o compromisso com a resolução dos graves problemas da sociedade brasileira. Digo: daqueles maus políticos; corruptos, ladrões como já inúmeras vezes apontados por diversas das operações investigatórias da PF; MPF; GAECOS que combatem a corrupção no Brasil.

 

Que o eleitorado brasileiro esteja muito atento e cada dia mais atento ainda com relação as movimentações políticas no país. Afinal, o Fundo Eleitoral de quase R$ 5 BILHÕES já estão sendo consumidos pelos partidos políticos de forma bem visíveis em todo o país. Propagandas políticas invadem as tevês, rádios, redes sociais. E tudo parecendo haver um " milagre ", haver soluções aos problemas deste Brasil. Cada um político que ali surge na Tevê brasileira por exemplo; quase sempre apontando o caminho da solução aos graves problemas sociais e econômicos deste Brasil. Mas, caberá a cada cidadão brasileiro, especialmente ao eleitor verificar quais alianças partidárias estão sendo construídas, quais propostas propostas ao Brasil e, portanto, analisar com profundidade, responsabilidade ainda maior com relação ao voto que irá depositar nas urnas em outubro próximo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2022 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar