Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Lages (SC) - Um celeiro de artistas
Quadros de Juan Godoy e de Maronil Martins serão expostos em julho no Espaço Cultural da Câmara
05/06/2012 | 0:14
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma exposição de pinturas em óleo sobre tela dos artistas plásticos lageanos Juan Godoy e Maronil Martins; será realizada pela Câmara do Município de Lages através de seu departamento de Cultura no período de 1 a 30 de julho próximo. Os quadros do pintor Neo-Impressionista Abstrato;  Juan Godoy juntamente com quadros Impressionistas -Realistas de Maronil Martins; já estiveram presentes em exposição neste início do ano em Florianópolis ( Espaço Cultural Rita Maria), onde foram elogiados pelos visitantes e pela crítica artística da Capital.  Assim como os pintores Juan Godoy; Maronil Martins; Jonas Malinverno; Kátja Wolkert; Clênio Souza (In Memorian); Malinverni Filho (In Memorian); Agnelo; Kátia Lisboa e também o renomado escultor J. Batista, Lages, na Serra Catarinense é considerada pela crítica especializada das artes plásticas do Brasil como sendo uma espécie de celeiro  principalmente de  grandes artistas plásticos e escultores.

Juan Godoy com seus 40 anos dedicados à pintura, possui inúmeras exposições individuais realizadas no país e além de participações em dezenas de coletivas. Um dos mais recentes trabalhos artísticos foi adquirido por um colecionador que reside em Haifa (Israel). Trata-se de um quadro pintado com a tinta utilizada diretamente na ponta dos dedos e com instantaneidade produziu um quadro de girassóis muito semelhantes à pintura de Vang Gogh, segundo um renomado crítico de arte brasileiro que viu o quadro antes de seguir rumo á Israel. Quadros de Godoy inetgram a coleção do MASC- Museu de Arte de Santa Catarina e várias outras coleções pelo país e até no exterior.

Já o pintor Maronil Martins é uma das revelações artísticas não somente de Lages, porém, de Santa Catarina que como profissional que atuou por vários anos até aposentar-se no Batalhão de Corpo de Bombeiros, produz uma arte inovadora e criativa onde destaca-se muitas das vivências quando em atividade como bombeiro em Lages e em toda a região serrana. Esta já é a segunda vez que obras de Maronil Martins estarão em exposição no hall da Câmara do Município de Lages que vem oportunizando ao público lageano vislumbrar-se com a arte produzida pelos artistas lageanos.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar