Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Quadros de Juan Godoy no Valerim Hotel Plaza
Pintura Neo Impressionista Abstrata de Juan Godoy integra eventos alusivos ao Aniversário de Florianópolis
04/03/2014 | 11:02
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Obras do pintor serrano catarinense Juan Godoy, 56, mestre do Neo Impressionismo Abstrato, estão em mostra no hall do Valerim Hotel Plaza, centro, Florianópolis,SC. A exposição integra o calendário de eventos alusivos ao Aniversário de Florianópolis comemorado durante todo o mês de março com diversos eventos artístico-culturais.

 

São 12 quadros à óleo e com a técnica Neo Impressionista Abstrata. Juan Godoy possui uma vasta carreira artística com obras espalhadas em todo o país e em diversos outros países. Recentemente suas obras estiveram presentes na Aliança Francesa de Florianópolis e em fevereiro último obras de Juan Godoy seguiram para Israel onde integram uma coleção particular e que deverão participar de um leilão de arte na Europa.

 

Exposição é destaque em Florianópolis

O Neo Impressionismo Abstrato surgiu pela primeira vez pelo crítico de arte francês Félix Fénem para descrever as obras de George Seurat; Paul Signac; Pissaro e Camille. Surgira após o Pontilhismo ou Divisionismo de Paul Cézanne, em 1888-1890.

 

Pollock chegou implementar este estilo que ressurge mais recentemente com o pintor brasileiro Juan Godoy, aprofundando-a com o Abstrato e evoluindo a técnica em dimensão 3 D como uma primeira obra produzida há uma semana atrás, mas que não foi ainda exposta ( a obra está em fase de secagem natural da tinta). O Neo Impressionismo Abstrato é a forma mais sofisticada de pintura na atualidade. Obras de Juan Godoy estão cotadas em milhares de dólares. A exposição é destaque na Capital Catarinense.

 

O quê? - Exposição Neo Impressionista Abstrata de Juan Godoy
Onde: Hall Valerim Plaza
Rua: Felipe Schmidt, 705, Centro- Florianópolis,SC
Até quando: durante todo o mês de março
Telefone p/contato: (49) 99146420
Visitação gratuíta

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar