Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
Exposição é destaque em Florianópolis,SC
Obras do Artista Plástico Edésio Bilck Filho estão expostas no Espaço Cultural Rita Maria, em Florianópolis,SC
05/06/2014 | 22:49
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma das exposições de destaque chega em Florianópolis,SC. Trata-se de obras do Artista Plástico Edésio Bilck Filho, que reside atualmente em Ituporanga,SC.  São telas à óleo e o foco principal de suas obras nesta exposição estão relacionadas com a pintura de cavalos.

 

São verdadeiras obras primas e mostra uma técnica refinada de sua pintura e de desenho. Edésio Bilck Filho é um especialista neste estilo de obra Realista. Esta exposição que teve início no dia 03 deste mês de junho termina somente no final deste mês e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 hs e das 13 às 19 hs. A abertura desta exposição foi bastante prestigiada e contou com apoio da equipe que atua no Espaço Cultural Rita Maria.



 Edésio Bilck Filho é também Publicitário e montou sua própria empresa. Começou a carreira aos 13 anos de idade e já naquela época sua pintura e desenho encantavam a todos. É autodidata.  Atuando por muitos anos na área artística; Edésio foi também cartazista de cinema e teatro, sem nunca abandonar a pintura em tela. Aos 33 anos começou a pintar artes sacras no interior de igrejas.

 

Trabalho tão bem aceito, que tem mais de 100 obras no Estado de Santa Catarina. Algumas destas Igrejas viraram ponto turístico e cartão postal das cidades em que estão suas obras. Foi professor de pintura por muitos anos. Suas telas de paisagens, florais, natureza morta, casarios e principalmente cavalos estão espalhados em todo Brasil e no exterior.

 

Nos últimos 10 anos tem se dedicado exclusivamente às pinturas de Cavalos. Seu estilo próprio e inconfundível agrada a todos. Suas obras estão expostas em seu atelier e em outros postos de vendas. Tendo uma vida inteira dedicada à arte, o artista Edésio Bilck Filho destacou: " Agradeço à Deus o dom de poder fazer o que mais gosto, ou seja, pintar ".

 

Edésio é também professor de Arte e pretende instalar-se em Florianópolis onde observa haver um grande mercado artístico. " Trata-se de um grande centro cultural do país". Contatos com o artista: Telefone (47) 84486610 e pelo Email: edbilck@hotmail.com



Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar