Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017
Obras de Rosae em destaque
A arte de Rosae Novichenko vai despertando o mundo com seu estilo criativo e mágico
11/10/2014 | 23:24
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Obras da artista plástica lageana e que reside há anos em Curitiba (PR), Rosae Novichenko, estarão integrando uma exposição alusiva aos 125 Anos da Torre Eifflel. A iniciativa desta mostra em Paris; foi por conta dos críticos de arte italianos Salvatore Russo e Francesco Saverio Russo, os quais organizaram uma mostra exclusiva alusiva aos 125 Anos da Torre Eiffel. 

 

É a chamada Exposição Universal de Artes Plásticas, no Salão Gustave Eiffel, na própria torre. Rosae Novichenko é a única brasileira convidada para este evento que começa dentro de duas semanas, em Paris. Rosae, é natural de Lages, na Serra Catarinense onde concentram-se também outros nomes importantes das artes plásticas contemporânea como exemplo: Clênio Souza ( in memoriam);Jonas Malinverni e Juan Godoy.

 

Já dizia na década de 80 o crítico de arte da consagrada Revista Manchete, do Rio de Janeiro (RJ), Flávio de Aqüino,  quando citava em ampla reportagem da Manchete que Lages mantinha um histórico de grandes nomes das artes e o resultado está explícito ao observarmos as carreiras destes mestres da pintura e neste caso especial de Rosae Novichenko com suas obras expostas em várias partes do mundo.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar