Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Joan Miró - Exposição é destaque em SC
Exposição de obras de Joan Miró chegam ao MASC, em Florianópolis,SC, e vira atração
13/09/2015 | 22:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Obras do pintor espanhol Joan Miró, estão à visitação no Museu de Arte do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. A exposição foi aberta à visitação pública onde o visitante terá que obter senha junto ao Masc e após poder ver de perto as obras deste pintor catalão considerado um dos principais pintores do Surrealismo.

 

A exposição de Joan Miró vai até o dia 15 de novembro. Segundo o pintor catarinense Juan Godoy,57, considerado por muitos críticos de arte; um dos mestres do Neo Impressionismo Abstrato, esta exposição de obras de Joan Miró no Brasil e, especialmente em Florianópolis,SC, " é um novo e importantíssimo marco para as artes plásticas brasileira, especialmente para a arte catarinense, estimulando o setor produtivo e criativo cultural e possibilitando ao público em geral conhecer de perto obras deste grande pintor da Arte universal".

 

Miró e a influência nas obras de Juan Godoy

Juan Godoy, esteve em Palma de Mallorca (Espanha), durante a década de 80 e pode visitar a Galeria Quatro Gats de Miró e em Son Abrines onde Miró em seu ateliê desenvolvia o trabalho artístico e criativo conhecido mundialmente. "Miró influenciou muito em meu trabalho artístico assim como Kandinsky; Jackson Pollock; Tanguy dentre outros expoentes da Arte Universal". Godoy comemora em outubro próximo 50 Anos dedicado às artes plásticas com exposição no Espaço Cultural Rita Maria, centro, Florianópolis,SC.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar