Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Exposição é destaque em Florianópolis,SC
Re*Nascer - A exposição que trata do parto humanizado e de Doulas no Universo da Gestação, em Florianópolis,SC
25/09/2015 | 5:44
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Espaço Cultural Rita Maria, localizado no piso superior do Terminal Rodoviário Rita Maria, centro, Florianópolis,SC, mostra ao público o chamado Projeto: RE*NASCER. São obras do pintor Antonnio Melos com fotografias de Natalia Brasil e Carol Medeiros. Esta exposição artística vai do dia 18 a 29 de setembro e a visitação gratuita ocorre das 8 às 12 h e das 13 às 18h 30min. no Espaço Cultural Rita Maria, em Floripa- SC.

 

É na verdade, um dos complementos ativos e de importância no aspecto visual e criativo que mostra de maneira artística o elo entre a mãe progenitora e a criança, além o universo amplo que envolve a gestação e o trabalho pré-parto, durante e após o parto. A equipe do Espaço Cultural Rita Maria, cujo espaço físico é dirigido pelo Deter; tem sido muito elogiada tanto pela classe artística em geral não somente de Santa Catarina, mas até de outros estados e fora do país, devido à dinâmica da dedicação em prol da cultura em Santa Catarina.

 

Diversos grupos artísticos ali se reúnem, debatem, participam de eventos culturais e fomentam desta forma diversos segmentos da cultura catarinense. Exemplo disto é o Grupo Literário Letras do Jardim e o Grupo Vocal Floripa En´Canta, de Florianópolis,SC.

 

Segundo Renata Barreto que esteve nesta coordenação desta exposição no Espaço Cultural Rita Maria; " é uma intervenção atuante, que será itinerante e possivelmente anual nessa época o acontecimento, pois é um PROJETO de nome RE*NASCER focado na conscientização do trabalho de DOULAS e no universo da GESTAÇÃO, com o objetivo de propagar a ideia do PARTO HUMANIZADO e das profissionais e instituições que atuam nessa área".

 

A iniciativa é da Doula, Renata Barreto onde tem com isso toda uma atuação e intenção de fomentar discussões e frentes de trabalho em torno desse assunto, principalmente ao âmbito social e particular. Levar informações e gerar frequências de uma nova visão dentro dessa ótica de complexo envolvimento, preparando os casais para receber os sêres do terceiro milênio.

 

A exposição conta com 20 telas pintadas à acrílico e de autoria do artista plástico Antonnio Melos, com tema: Gestar, parir e maternar. Há ainda a presença de uma tela do grafiteiro Caue.

 

Estão em exposição também pintura de barriga de gestantes ( ultrassom natural), realizadas pela equipe de parto domiciliar Hanami e a exposição de fotografias de Natalia Brasil e Carol Medeiros.

 

Durante a solenidade de abertura desta exposição ocorreu a apresentação de audio visual, expondo trabalhos realizados em Florianópolis na área de parto e depoimentos de mulheres que tiveram Doula ( Karol Meyer e Ally collaço).
Também ocorre a exposição de materiais inerentes ao parto humanizado e maternidade consciente, pela Casa Gestar ( que possui participação na venda das telas; através de uma parceria filantrópica);
distribuição de material com contatos de todas Doulas ativas da ilha.

 

Na abertura desta exposição contou com a presença do Corpo Obstetrício composto por alguns médicos, parteiras e enfermeiras que apoiam o parto humanizado em Florianópolis,SC, e ainda ocorreu atividades
como rodas de conversas guiadas, sobre Gestar, parir e Maternar.

 

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar