Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018
Exposição é destaque em Londrina (PR)
Exposição em Londrina (PR), destaca o Contraste Simultâneo das Cores nas obras de três pintores paranaenses
15/07/2016 | 21:38
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Uma exposição de obras de arte no Espaço Cultural do CEDDO, centro, Londrina (PR), vem sendo bastante prestigiada desde início de julho. São três artistas plásticos expondo suas obras no CEDDO: Luiz Roberto Alves; Junior Gimenez e Jurandir Moraes; ambos com uma excelente qualidade artística em suas obras nesta exposição.

 

O artista plástico Luiz Roberto Alves; é londrinense com formação acadêmica em Administração pela universidade Estadual de Londrina. Aposentado após vários anos de atuação no mercado financeiro; resolveu então entrar para o mundo das artes plásticas. Segundo Luiz, a sua grande paixão desde a infância foi dedicar-se às artes plásticas como autodidata; trabalhando com a técnica do uso de tinta a óleo sobre tela.
"Comecei a pintar no início de 2012, partindo do ponto zero; trabalhando com a tinta a óleo sobre tela e fazendo trabalhos de diversos estilos, pois ainda não havia definido um estilo próprio", salienta o pintor Luiz Roberto Alves.

 

Foi no decorrer de 2015 que o artista plástico Luiz Roberto Alves; assim como outros colegas artistas, incluindo a participação de Jurandir Moraes e Junior Gimenez; ambos tiveram a grande oportunidade de juntos participarem de um Wokshop apresentado pelo pintor catarinense e considerado pela crítica artística contemporânea como um dos mestres do neo Impressionismo Abstrato Juan Godoy. " Para mim foi um salto quântico na maneira de produzir e na qualidade da minha arte. Com as técnicas que aprendi neste workshop de Juan Godoy; hoje comparando com os meus trabalhos feitos anteriormente, é como o analógico e o digital em alta definição de imagens ".

 

Ainda segundo o artista plástico paranaense Luiz
Roberto Ales; a inspiração para que produzir seu trabalho artístico que manifesta-se da sua alma, pois segundo ele " a criação vem da minha alma, pois quando estou pintando sinto uma energia vibrante que tem origem no meu ser; transformando aquilo que imaginei numa obra de arte em óleo sobre tela". O destaque em suas obras são focadas especialmente com a natureza: paisagens, porém, destaca-se ainda as figuras humanas, interagindo entre si. " Acredito que meu estilo tem um pouco do Impressionismo; expressionismo ou até mesmo Pós- impressionismo. Nem sei como definir bem, porém, prefiro deixar esta tarefa para os críticos de arte e até mesmo aos espectadores da minha arte ".

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar