Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Mata dos Godoy em Mostra Fotográfica em Londrina (PR)
Foto Clube de Londrina (PR), realiza Mostra Fotográfica
01/08/2016 | 2:34
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Foto Clube de Londrina (PR), realiza a Mostra Fotográfica "Mata dos Godoy: Luzes, Sombras, Cores" tendo por local o Espaço Cultural CEDDO, centro, Londrina (PR). A exposição contempla a participação de nove fotógrafos associados do Foto Clube de Londrina. A Mostra " Mata dos Godoy", revela sob o trabalho destes fotógrafos a dimensão conjunta desta belíssima reserva florestal - uma das principais da região Sul do país e que situa-se no município de Londrina (PR). A Exposição iniciou-se no dia 01 e encerra-se no dia 30 de agosto.

 

Participam os seguintes fotógrafos: Alice Ogawa; Cleusa Migliorini; Elbio Gonçalves; Flávio Conceição; Helio Okuda; Lourdes França; Lucinéia A. Rezende; Norman Neumaier e Valdemar Portello. O trabalho de montagem desta Mostra denominada "Mata dos Godoy: Luzes, Sombras, Cores", foi realizada com apoio de Pedro Wagner e Alice Ogawa. O artista plástico catarinense Juan Godoy, que foi até Londrina ministrar um Workshop sobre pintura à um grupo de artistas plásticos da região de Londrina (PR), aproveitou esta oportunidade para prestigiar esta exposição fotográfica do Foto Clube de Londrina (PR).

 

"Trata-se de uma bela exposição que merece todo o reconhecimento por parte da comunidade especialmente londrinense e, portanto, também de toda a sociedade paranaense, pois tem um significado sócio -ambiental e cultural de extrema importância ". Segundo Godoy, diante do contexto contemporâneo em que enfrentamos devido aos grandes desafios em busca de uma melhor qualidade de vida; esta Mostra referente à Reserva Ambiental Mata dos Godoy, Luzes, Sombras, Cores, demonstra bem desta importância para com todo o nosso meio ambiente. Precisamos preservar e cultivar com visão ampla dos significados ambientais em relação ao desenvolvimento econômico e sustentável".

 

FOTO CLUBE DE LONDRINA

O Foto Clube de Londrina (FCL) foi fundado no dia 22 de maio de 1971 por um grupo de pessoas apaixonadas por fotografia. Mais tarde o Clube foi declarado uma entidade de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº. 2.318 de 14 de novembro de 1973.

 

As primeiras reuniões aconteceram em uma sala cedida pela Associação Médica de Londrina, na Praça 1º. de Maio. Posteriormente, o Clube passou a reunir-se em uma sala nos fundos do Instituto de Idiomas Yazigi, na Rua Pernambuco. Com o aumento do número de associados, a sede mudou para o Edifício Manella, no início de 1972. Finalmente, em novembro de 1974 o Clube transferiu sua sede para o Centro Cultural Igapó, situado na Rua Senador Souza Naves, 2.380 (ao lado da Fundação Cultura Artística de Londrina – FUNCART), onde efetua seus encontros semanais (normalmente aos sábados, das 16h às 18 horas.

 

O Foto Clube de Londrina conta com aproximadamente 30 associados, e é filiado à Confederação Brasileira de Fotografia (http://www.confoto.art.br/clubes.htm) que congrega 35 clubes.

 

Ao longo de seus 35 anos ininterruptos de atividades, o Clube tem levado a arte fotográfica de Londrina aos mais distantes pontos do território nacional e até do exterior, com expressiva participação e destaque em concursos, salões e bienais de fotografia.

 

Correspondência: Rua Minas Gerais, 297 -11º. Andar – sala 113 – Centro
CEP: 86010-905 – Londrina – PR Tel.: (43) 3322-2277

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar