Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Pintor Juan Godoy e o Neo-Impressionismo
Juan Godoy avança na pintura Neo-Impressionista e inclui a técnica do Luminosionismo em suas obras de arte
05/02/2017 | 12:05
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Pintor Juan Godoy, iniciou o ano produzindo diversas obras de arte Neo-Impressionistas e aplicando uma técnica criada por ele próprio e denominada: Luminosionismo. Ou seja, mais do que aplicar a técnica do Contraste Simultâneo das Cores, do francês Miguel Chevreul; o pintor Juan Godoy criou o Luminosiosnimo que busca através da técnica de pintura à óleo; maior grau de luz nas cores.

 

Segundo Juan Godoy, a cor é um fenômeno físico relacionado a existência da luz. Se não existisse luz, não haveria a cor, afirma Juan Godoy. O pintor catarinense Juan Godoy, lembra que Leonardo da Vinci em seu tratado: " Tratado da Pintura e Paisagem - Luz e Sombra", afirmava que a cor era propriedade da luz do sol na formação das cores. Mais tarde, Isaac Newton, em seus experimentos estudou a influência da luz na formação das cores.

 

O pintor Juan Godoy, destaca que é preciso aprofundar sempre os estudos e investigar a luz e o magnetismo e os efeitos que ela proporciona aos olhares de quem admira uma obra de arte que tenha em si; estas características profundas da luminosiosidade que é o mais novo termo aplicado na elaboração e uso das cores nas obras de arte de Juan Godoy. Outro aspecto, segundo o pintor Juan Godoy, diz respeito à iluminação - ela absorve uma parte da luz recebida e reflete outra; a emoção que associa diretamente aos sentimentos e emoções; a temperatura que passa a sensação de cor "quente" ou " fria" e o simbolismo - relaciona-se com as tradições da cultura com que a obra possa ter alguma identificação em si.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar