Domingo, 22 de Outubro de 2017
Morte de Pablo Picasso completa 44 anos
Dia 8 de abril de 1973, em Mougins, Provença-Alpes, na França, morria o grande pintor Pablo Picasso
08/04/2017 | 2:14
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Muitas homenagens em vários países estão sendo realizadas em homenagem ao pintor espanhol Pablo Picasso (1988-1973). Pablo Picasso morre no dia 8 de abril de 1973 e deixou um legado artístico extraordinário ao mundo as artes plásticas. Co-fundador do movimento artístico de pintura Cubista juntamente com Georges Braque, o pintor, escultora, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo Pablo Picasso foi juntamente com Henri Matisse e Marcel Duchamp os três pintores que mais marcaram o período revolucionário nas artes plásticas no início do século XX. Pablo Picasso morreu aos 91 anos de idade, em Mougins, Provença-Alpes, na Costa Azul, na França.

 

Uma de suas obras mais conhecidas em todo o mundo é Guernica (1937). Segundo o pintor brasileiro Juan Godoy, que visitara vários museus especialmente na Europa onde concentram-se maioria das obras de Pablo Picasso, com destaque ao Museu de Picasso, em Barcelona e também em Paris; as obras de Picasso revelam a amplitude criativa e imaginária de Pablo Picasso e sua influência quanto aos aspectos críticos traduzidos num traço muitas vezes irônicos, porém, contido de uma realidade intensa e profunda."

 

Vi pessoalmente os desenhos originais que resultaram na expressiva obra Guernica de Pablo Picasso. É impressionante com aquela sutileza e simplicidade dos traços em pequenos pedaços de folhas de papéis e que resultaram numa das mais importantes obras de arte do século XX ".

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar