Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
Orquestra Soprano faz apresentação em Lages (SC)
Orquestra Soprano se apresenta em Lages (SC) onde o projeto cultural é destaque
22/08/2017 | 21:23
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A orquestra faz parte do projeto Música na Escola, da Secretaria de Educação de Lages (SC) e tem como objetivo estimular a formação musical de alunos da rede pública municipal de ensino. Uma noite memorável marca os quatro anos de formação da Orquestra Soprano, do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina, em Lages (SC).

 

O “Concerto Primeiros Passos” é apresentado quarta-feira (23), às 20h, no Teatro Marajoara com entrada franca. A orquestra faz parte do projeto Música na Escola, da Secretaria de Educação de Lages, e tem como objetivo estimular a formação musical de alunos da rede pública municipal de ensino. No concerto, com duração de aproximadamente 40 minutos, são interpretados vários estilos musicais com música clássica, MPB, bossa nova, rock, samba, tango e jazz. Através do projeto, Lages (SC), conta com a única Orquestra de Sopro formada por alunos de uma escola pública no Estado de Santa Catarina.

 

“Acreditamos que a música é capaz de mudar a realidade das nossas crianças e adolescentes, resgatar talentos e elevar a autoestima”, comenta o maestro André Medeiros. A orquestra, criada em 2013, conta com 50 integrantes e os ensaios acontecem no contra turno escolar e também em alguns finais de semana. “Já tivemos várias apresentações públicas em datas e eventos especiais, inclusive em outros municípios da região”, conta André.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2017 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar