Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Juan Godoy aplica técnica do Contraste Simultâneo das Cores
O pintor Juan Godoy, amplia a técnica de pintura utilizando a Lei do Contraste Simultâneo das Cores e cria o Luminosionismo na pintura.
14/03/2018 | 8:53
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Diante destacado e intenso trabalho na arte contemporânea, Juan Godoy, avança na elaboração da técnica utilizando a Lei do Contraste Simultâneo das Cores e cria o chamado: " Luminosionismo " na pintura. Trata-se de um estilo arrojado na pintura em que Juan Godoy busca além do contraste colorido na pintura, exercer a presença mais intensa da luz na obra de arte.

 

É com o Neo Impressionista Abstrato moderno, pós- contemporâneo e desta forma contempla ao espectador buscar exercitar o caminho para desvendar o que a pintura de Juan Godoy se propõe com base na ampla utilização de cores e formas em que a mística se constitui neste contexto da obra em si. O pintor brasileiro que reside na região metropolitana de Florianópolis (SC), possui longa trajetória artística e suas valiosíssimas estão espalhadas em diversas coleções e museus. Quadros de Juan Godoy, segundo vários críticos de arte no Brasil e exterior; são considerados aos grandes mestres da Pintura Universal, com destaque à Jackson Pollock; Van Gogh, dentre outros pintores como Joan Miró por exemplo. Os estudos de pintura realizados por Juan Godoy na Espanha alguns anos atrás intensificou na contribuição para esta nova realidade da pintura e estilo que Juan Godoy vem promovendo em sua pintura.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar