Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
30° Festa Nacional do Pinhão - Especial Origens
Programação campeira na Festa Nacional do Pinhão será um dos destaques na 30a. Festa Nacional do Pinhão, em Lages (SC)
08/05/2018 | 1:07
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A programação campeira da 30ª Festa Nacional do Pinhão será realizada em Lages (SC), entre os dias 25 e 27 de maio, quando o parque de exposições Conta Dinheiro cederá espaço para atividades como a gineteada adulto e veterano e atrações infantis com a tradicional vaca parada e uma novidade que é a gineteada em pônei. Esta última está marcada para sábado (26), às 17h30min.

 

A brincadeira da gineteadinha , montaria sobre pônei, promete atrair crianças e adultos, admiradores do tradicionalismo gaúcho. A Festa Nacional do Pinhão ocorre em Lages, na região do Planalto Catarinense no final de maio e início de junho. A modalidade é destinada para crianças até 12 anos de idade.

 

As regras são as mesmas da gineteada adulta, inclusive será julgada pelos mesmos avaliadores. Os pequenos ginetes precisam ficar oito segundos no lombo do pônei. A gineteadinha será limitada a participação de 15 crianças e dará uma bicicleta como prêmio. As inscrições são gratuitas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 991738659.

 

O sonho de ser tropilheiro

O pequeno João Henrique Vieira, de apenas 11 anos, sempre foi um apaixonado por gineteadas. Com um ano de idade ganhou o primeiro pônei. Aos sete sonhava em ser um grande tropilheiro. Decidiu escrever uma carta para o Papai Noel pedindo uma tropilha de presente. Desenhou toda a tropa e colocou na árvore de Natal. Deu certo. Não foi o Papai Noel, mas um bom velhinho realizou o sonho de João, seu avô Eraldo Delcídio Vieira. Com dez 10 pôneis estava formada a tropilha.

 

“Fiz um rodeio na minha propriedade e nesse dia meu pai, seu Delcídio, entrou na cancha a cavalo e com uma música linda soltaram a tropilha para João receber. Foi emocionante. João chorou muito. Um dia para guardar na memória”, conta o pai do garoto, Rossano Rossi Vieira. Desde então, o menino leva sua tropilha a diversos rodeios. Dedicado, ele mesmo quem cuida de tudo.

 

“Para a Festa do Pinhão vou levar 15 pôneis. Estou muito contente e me sentindo privilegiado de participar de um evento tão importante”, revela João Henrique. (foto: Rossano Rossi Vieira). Texto/colaboração: Catarinas Assessoria e Comunicação.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar