Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Exposição no Rio de Janeiro (RJ) destaca obras do catarinense Ivens Machado
Exposição na Galeria Fortes D Alola & Gabriel Carpintaria, no Rio de Janeiro (RJ), destaca obras do catarinense Ivens Machado
12/05/2018 | 00:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

Considerado um dos maiores escultores, gravurista e pintor brasileiro; o artista plástico catarinense falecido no dia 12 de maio de 2015, no Rio de janeiro (RJ), onde residia há décadas, Ivens Olinto Machado, recebe uma homenagem em sua memória através de uma exposição artística de parte de sua ampla produção de gravuras; esculturas e pinturas. A Galeria Fortes D´Alola & Gabriel Carpintaria, do Rio de Janeiro (RJ), abre exposição intitulada : " Corpo e Construção ", no dia 19 de maio, às 15h. A exposição vai até o dia 23 de junho.

 

Ivens Olinto Machado nasceu em 1942 em Florianópolis (SC). Ainda jovem foi morar no Rio de Janeiro onde estudou arquitetura. Ivens morreu no dia 12 de maio de 2015, após sofrer uma queda em sua casa no Rio de Janeiro (RJ). Ivens Machado teve uma carreira expressiva e representativa da arte contemporânea brasileira e sua obra ultrapassou fronteiras indo em exposições em vários países. No Brasil Ivens Machado participou de inúmeras exposições coletivas e individuais e obteve várias premiações diante ao resultado e a grandeza de sua obra artística.

 

Ivens Machado utilizara muitos materiais como ferro; cimento e argila em suas esculturas em formas brutas e superfícies irregulares, mas com uma linguagem artística ousada e criativa com significados que ultrapassavam o imaginário do espectador. A obra "Mapa do Mundo ", feita na década de 70, Ivens Machado utilizou cacos de vidro cravados sobre cimento. Portanto, a obra de Ivens Machado está imortalizada no mundo das Artes Plásticas Contemporâneas e seu nome será sempre lembrado como uma das respeitadas referências à produção artística universal, segundo destacou o pintor catarinense Juan Godoy que admira a trajetória artística que teve Ivens Machado. A exposição " Corpo e Construção ", ocorre na Fortes D´Alola & Gabriel Carpintaria, Rua: Jardim Botânico, 97, Rio de janeiro (RJ).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar