Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
Sertanejo Cesar Menotti disse na Tevê que "samba é música de bandido " e gerou enorme polêmica
Cesar Menotti disse na Tevê que "samba é música de bandido ". Cantora Alcione reagiu : " Respeita o samba.Me respeite ! "
05/06/2018 | 23:36
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A enorme polêmica declaração do cantor sertanejo Cesar Menotti dizendo que " samba é música de bandido "; durante o programa de Tevê "Altas Horas" no sábado (2) de junho, repercutiu de forma não positiva especialmente do meio musical onde o samba - um ritmo musical que surgiu na Bahia no século 19 a partir da mistura de variados ritmos africanos e que a partir de 1920 popularizou-se em todo o Brasil tornando-se um dos mais consagrados ritmos musicais brasileiros conhecidos em todo o mundo.

 

O samba, fortalecido por grandes compositores como Heitor dos Prazeres; João da Baiana; Pixinguinha; Doga; Sinhô e tantos outros grandes nomes do Samba brasileiro; teve após a declaração de Cesar Menotti ao dizer no program de Tevê "Altas Horas" de que " samba é musica de bandido ", reação imediata no meio musical. A cantora Alcione reagiu imediatamente no início desta semana destacando que " Respeita o samba. Me respeite ! ", disse ela.

 

O samba é considerado o principal gênero musical e uma das principais manifestações culturais populares do país e que tem no Carnaval brasileiro seu maior destaque. Escolas de samba como da Mangueira; Salgueiro; São Carlos dentre muitas outras não somente no Rio de Janeiro; porém, em São Paulo; Bahia; Pernambuco; Pará; Santa Catarina e muitos outros estados do país reverenciam o samba durante o Carnaval. O samba conta com diversos instrumentos de percussão como pandeiro; surdo; tamborim além de corda como violão e o cavaquinho.

 

Portanto; foi uma infeliz declaração pública do sertanejo Cesar Menotti e que não condiz com a realidade musical e cultural do samba. Outros vários artistas e de diversas outras correntes e gêneros musicais também não gostaram desta infeliz declaração do cantor Cesar Menotti.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar