Domingo, 21 de Outubro de 2018
Londrina (PR), recebe Exposição " Por onde as Cores me Levam "
Começou em Londrina (PR), dia 2 de julho, no ESPAÇO CULTURAL CEDDO a exposição "POR ONDE AS CORES ME LEVAM"
03/07/2018 | 22:12
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

O Espaço Cultural do CEDDO, em Londrina (PR), expõe obras de vários artistas plásticos desta região paranaense. Trata-se da exposição intitulada " Por onde as Cores me Levam ", com participação dos seguintes artistas plásticos:
Atelier Euzebio Denner, de São Martinho, distrito de Rolândia (PR); participam desta exposição os artistas plásticos: Celia Ranolfi, Clarice Solcia, Cristiane Ventura Bortolotti;
Euzebio denner, Gilberto Aparecido da Silva, Inêz Ferrari Balickis,
Jovina Francisco Silva Martin, Katia Murbach Vidal, Maria Lucelia Ferreira,
Silvia Faria, Silvia Sanches, Tania Cazado, Vania Costa, Vani Caetano Donã e
Vera Carreira Ieschi.

 

Entrada franca. Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das
8h às 12h. Até o dia 28 de julho.
Telefone para contato com o artista plástico Euzebio Denner: (43) 3240-1313

 

Exposição: "Por onde as cores me levam".

No mundo da arte o atelier é um lugar de trabalho de pessoas com vontade de criar e onde se pode experimentar , manipular , produzir e estudar um ou mais tipos de arte .
No mês de Julho o espaço cultural CEDDO realizará a exposição "Por onde as cores me levam" do Atelier Euzebio Denner, de São Martinho, distrito de Rolândia (PR). A exposição dará enfoque nos trabalhos e estudos feitos pelo artista e suas alunas .
A mostra no Espaço Cultural do CEDDO, em Londrina (PR); contará com quinze telas pintadas por alunos de várias regiões como Rolândia, Apucarana, Jaguapitã, Guaraci , Londrina e São Martinho onde se localiza o atelier.
Segundo o artista e professor de pintura Euzebio, que dá aulas de pinturas a dezenove anos, a exposição contará com pinturas de temáticas variadas, como paisagens bucólicas , florais, figuras humanas, retratos de animais , natureza morta e um apanhado de diversas técnicas e estilos executados através dos anos .

 

Sem dúvida a arte exposta pode ser considerada acadêmica, mas com várias influências como Barroco , Impressionismo e Naturalismo, vários estilos que fizeram escola através dos tempos. destaca Euzebio Denner.
Esta exposição coletiva contará na sua maioria com pinturas a óleo e aquarela , cada aluno mostrará um pouco de si nas suas pinturas. Para a coordenadora do Espaço Cultural do CEDDO, em Londrina (PR), Yone Kotinda, é fundamental poder oportunizar aos artistas plásticos poder mostrar suas obras ao público em geral e este estímulo abrange amplitudes e significados históricos dos movimentos culturais contemporâneos.

Foto da obra: "São Jerônimo Escritor", de Clarice Solcia , de Rolândia (PR).

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2018 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar