Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
Lages (SC) entra em clima de Festa do Pinhão
Faltam dois meses para a 31ª Festa Nacional do Pinhão que ocorre de 14 a 23 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC)
19/04/2019 | 11:40
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A Serra Catarinense está em clima de alegria. Lançada oficialmente na manhã da última segunda-feira, a 31ª Festa Nacional do Pinhão ocorrerá de 14 a 23 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC).

 

A exemplo dos quatro anos anteriores, a organização fica por conta da Gaby Produtora. Este é o último ano do contrato entre a Prefeitura e a empresa, e uma nova licitação deve ser lançada ainda no primeiro semestre para definir quem administrará a festa a partir de 2020. Da parte da Prefeitura, continuam a Sapecada da Serra Catarinense e a Sapecada da Canção Nativa, atividades culturais dentro do parque e o Recanto do Pinhão, que será aberto no dia 8 de junho.

 

Entre os principais atrativos estão o novo local do Recanto, que neste ano funcionará na praça do terminal urbano devido às obras de revitalização do calçadão central; e a maior paçoca do mundo, que será feita em uma panela gigante e servida gratuitamente no dia 23, durante o Domingo da Alegria, a alunos da rede pública municipal de ensino. No lançamento da festa, na última segunda-feira, o superintendente da Fundação Cultural de Lages e presidente da Comissão Organizadora da festa, Gilberto Ronconi, destacou a nova localização do Recanto.

 

“O Recanto sempre foi no calçadão da Praça João Costa, exatamente onde a festa começou lá em 1973. Neste ano, levaremos à praça do terminal urbano. Mas por um ótimo motivo, que é a revitalização do calçadão. Em 2020 voltaremos para lá, mas aí já em um espaço totalmente novo e moderno”. O prefeito Antonio Ceron destacou a importância da Festa do Pinhão em âmbito nacional ao lembrar um episódio vivido por ele na semana passada.

 

Durante visita ao Congresso Nacional, em Brasília, Ceron foi questionado por um grupo de jovens sobre a sua cidade de origem. E a reação foi surpreendente. “Quando eu falei que era de Lages, a turma ficou feliz e logo perguntou sobre a Festa do Pinhão. Era um pessoal do Tocantins. Ou seja, isso mostra que o nosso evento é realmente nacional”. E para lançar oficialmente a festa, a rainha Maísa Pereira, de 24 anos; a primeira princesa Victória Coelho, 18; e a segunda princesa Vitória Melo, 18; marcaram presença. “Lages é uma grande cidade que tem uma grande festa. Por isso, convidamos a todos para nos visitarem de 14 a 23 de junho”, disse a rainha.

 

A pedido do prefeito Antonio Ceron, mais uma vez os lageanos poderão adquirir as entradas com desconto. Para comprar o Ingresso Cidadão é preciso apresentar comprovante de residência e título de eleitor. Foto: Pablo Gomes.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar