Domingo, 15 de Setembro de 2019
Morte do gênio João Gilberto repercute em todo o mundo
Morte do compositor e cantor João Gilberto - o gênio considerado um dos maiores da história artística - musical repercute mundialmente
08/07/2019 | 12:43
Postado por: Destaque Catarina
A- A+

A morte do cantor e compositor brasileiro João Gilberto - o gênio da música e mundialmente reconhecido, repercutiu mundialmente. Diversos jornais e tevês de vários países registraram a morte do cantor e compositor criador do gênero musical Bossa Nova surgido no final da década de 1950, na região da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) e que encantou o mundo. João Gilberto, morreu aos 88 anos de idade na tarde de sábado (6), no apartamento em que morava no Leblon, Rio de Janeiro (RJ). Nas mídias sociais milhares de registros em homenagem a João Gilberto.

 

O ícone da Bossa Nova influenciou novas gerações da música não somente brasileira, porém, mundialmente. A Bossa Nova foi uma concepção e gênero musical contendo uma nova forma de tocar o samba sob a influência do Jazz. O corpo de João Gilberto foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), e foi aberto à visitação pública. O corpo de João Gilberto foi sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Niterói (RJ). Parentes, admiradores e amigos compareceram ao velório do corpo do cantor e compositor João Gilberto.

Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar.
© 2010 - 2019 Jornal Destaque Catarina. Todos os direitos reservados
Encaminhe esta notícia
Seu nome
Seu e-mail
E-mail remetente
Comentário
Caracteres restantes

Enviar notícia
Reportar abuso
Seu nome
Seu e-mail
Seu telefone
Comentário
Caracteres restantes

Reportar abuso
Faça seu login!
Login
Senha
Permanecer conectado
Conectar